Levir Culpi e Matheusinho são julgados e liberados para as semis
O técnico do Galo e meia do Coelho foram absolvidos por expulsões na parte final da fase classificatória do Estadual
Atlético-MG e América-MG conseguiram ver dois personagens importantes dos respectivos clubes liberados para os jogos da semifinal do Campeonato Mineiro 2019. O técnico Levir Culpi, do Galo, e o meia Matheusinho, do Coelho, foram julgados na noite desta terça-feira no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG) e foram absolvidos e estão liberados estar em campo diante de Boa Esporte e Cruzeiro.
O técnico alvinegro foi julgado pela expulsão diante do Patrocinense, na 9ª rodada da fase de classificação.O treinador foi excluído do jogo por ter invadido o campo para reclamar, como relatou o árbitro Igor Júnio Benevenuto em súmula. Levir ficou suspenso por um jogo, cumprido no clássico diante do América-MG, pela 10ª rodada do Estadual.
No mesmo Atlético-MG x América-MG ocorreu a expulsão de Matheusinho, que deixou o gramado pelo cartão vermelho aos aos 13 minutos do segundo tempo, quando acertou um carrinho em Cazares e recebeu o vermelho direto. O jogador foi julgado no Artigo 254 (Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente) e recebeu apenas uma advertência.