Com menos de dois meses de 2019, o Brasil presenciou eventos que nenhum brasileiro gostaria de ver, como a tragédia de Brumadinho, as chuvas que deixaram mortes no Rio de Janeiro e na manhã desta sexta-feira, o incêndio no Ninho do Urubu, onde abrigava jogadores da base do Flamengo, que teve mortes e feridos confirmadas.
Solidário ao caso, o Atlético-MG se manifestou em suas redes sociais, mas também na palavra do técnico Levir Culpi, que encerrou a preparação da equipe alvinegra para o duelo deste sábado, contra a Caldense, às 16h30, em Poços de Caldas, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
Levir Culpi não escondeu a tristeza pelo ocorrido no CT do Flamengo e alertou para que sejam tomadas providências para evitar este tipo de tragédia.
- Não é um bom dia, porque acordamos com uma notícia péssima. A gente gostaria de transmitir para o pessoal do Flamengo os nossos sentimentos. Que as famílias e atletas sejam confortados. Mais uma tragédia. Aqui também vai um protesto. Você vai ver durante a semana que vai começar a haver uma revisão dos centros de treinamentos dos times. A tragédia primeiro, depois as providências. Nós ficamos com o sentimento muito ruim. É um momento muito chato de falar, que as famílias sejam amparadas- disse, para completar em seguida.
-
- A gente procura fazer parte disso, porque a gente tem o conhecimento geral. Não somos especialistas. A questão da manutenção dos gramados, que nós evoluímos muito. Agora tem as concentrações e também o departamento amador, que é outra história. Os departamentos amadores estão comportando muitos atletas, então é uma coisa para se olhar. Os órgãos públicos fazem vistorias, e o Atlético está sendo vistoriado. O CT do Atlético é exemplar e todos não estão isentos de problemas. Eu tenho certeza que muitos atletas estão instalados em situações perigosas e tenho certeza que esse problema vai alertar.
Homenagem dos jogadores e do clube
Antes do treinamento desta manhã de sexta-feira, os jogadores atleticanos fizeram uma oração e homenagearam as vítimas do incêndio com aplausos. Nas redes sociais, o Galo postou sua solidariedade ao rubro-negro carioca e às famílias dos atletas envolvidos na tragédia.
- #ForçaFlamengo. O Atlético lamenta profundamente o incêndio ocorrido na manhã desta sexta, no CT do Flamengo. Manifestamos nosso pesar e a nossa solidariedade ao clube, atletas, familiares e amigos-postou.