Luan está pronto para ser titular no Galo?
As boas atuações geram pedidos por sua presença desde o início, mas histórico físico pode ser impedimento
Nos últimos jogos do Atlético-MG, o atacante Luan tem entrado sempre no segundo tempo dos jogos e feito boas apresentações. Após marcar um gol e dar outro ritmo à equipe contra o Botafogo, o Maluquinho reivindicou sua vaga na equipe titular e ganhou apoio da Massa Alvinegra.
Contra o Vasco e Vitória, Luan entrou novamente no segundo tempo e deu outra dinâmica ao time, contrastando com os primeiros tempos ruins do meia Nathan, titular nos últimos duelos do alvinegro no Brasileiro. Será a vez do Maluquinho entre os 11 titulares?
A questão física de Luan pode ser um dos motivos dele não entrar nos 90 minutos. O jogador possui um histórico de lesões que geram questionamentos sobre suas condições atléticas.
Em 2017, Luan fez tratamento para dores constantes no no joelho direito. O mesmo joelho foi operado em 2016..
Na temporada 2016 atuou somente 22 jogos, sendo 14 como titular, e marcou quatro gols. Só em apenas seis jogos ele atuou durante os 90 minutos.
O técnico Thiago Larghi tem elogiado as performances de Luan, mas justificou a presença de Nathan em campo para ele acelerar seu processo de adaptação ao time.
- Tenho dado oportunidades para o Nathan começar os jogos porque sabemos que é sempre difícil o jogador chegar vindo de fora e se adaptar. Ele mostra que tem qualidade, é jogador sério, trabalhador, mas é jovem. E o Luan tem a experiência dele, está no clube há muito tempo, sempre entra bem no jogo, disse o treinador do Galo.
A chance de Luan para mostrar que suporta os 90min de jogo , caso seja escalado desde o início, será contra o Corinthians, no sábado, 1º de setembro, em São Paulo.