O Atlético-MG tem um novo farol na Cidade do Galo. Levir Culpi. Em praticamente todas as entrevistas, os jogadores citam a chegada do treinador como um dos motivos para a melhora do ambiente no clube.
O zagueiro Iago Maidana vai além e se inspira na campanha campeã do Galo de 2014 na Copa do Brasil, quando Levir era o comandante. O estilo “Galo Doido” de viradas incríveis contra os grandes clubes do país, dão a Maidana a certeza que o time irá reagir a partir do jogo contra o Ceará.
- Eu nunca tinha trabalhado com o Levir antes, mas já de para perceber o ambiente diferente, mais leve no grupo e nos trabalhos. Lembrei da Copa do Brasil que ele ganhou aqui. Os 4 a 1 no Flamengo e outras viradas. Impossível não dar a volta por cima com o elenco com nós temos e um comandante que sabe o caminho das vitórias. Vamos conseguir mudar a situação. Todos querem no grupo, disse.
Maidana conhece um pouco o rival de segunda-feira, pois já trabalhou com Lisca no Paraná Clube, logo sabe como funciona a cabeça do treinador do Vozão.
- Eu trabalhei com o Lisca, com o Broqui, zagueiro, e sei das qualidades deles. Eles treinaram aqui durante a semana e queria ter dado uma olhadinha, mas estamos preparados jogar com o Ceará e buscar os três pontos.
O zagueiro, apesar do otimismo, chamou a atenção para a reação dos cearenses no campeonato e como podem ser perigosos em casa. Ainda mais depois da vitória sobre o Cruzeiro, que tirou o Vozão do Z4.
- Eles evoluíram muito neste campeonato. Quase ganharam do Grêmio na Arena, venceram o time titular do Cruzeiro. Temos de ter cuidado e ir com muita concentração para o jogo, finalizou.
Maidana estará ao lado de Leonardo Silva no confronto com o Ceará, nesta segunda-feira, às 20h, formando a dupla de zaga pela primeira vez na era Levir Culpi.