Mancini x Coudet: tira-teima para conquistar o título Mineiro
Técnicos de América-MG e Atlético-MG duelam para colocar suas equipes no alto do pódio do Estadual
O clássico que decidirá o Campeonato Mineiro de 2023, entre América-MG e Atlético-MG, terá o seu primeiro capítulo neste sábado, às 16h30, no Independência. E o duelo entre Coelho e Galo colocará frente a frente Vagner Mancini e Eduardo Coudet, técnicos dos finalistas desta edição do Estadual.
Eles se enfrentam pela segunda vez na temporada após empate no jogo da fase de classificação. Em anos anteriores, eles já mediram forças por outros clubes.
Mancini e Coudet têm três confrontos na carreira como treinadores e estão empatados com uma vitória para cada lado – em 2020, quando comandavam outras equipes – e um empate, no primeiro Coelho e Galo deste ano.
A primeira vez dos técnicos aconteceu quando Mancini estava no Atlético-GO e perdeu para o Internacional, de Coudet, no Brasileirão por 3 a 0. A partida foi em 19 de agosto de 2020, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Já o segundo duelo foi de vitória do time comandado por Vagner Mancini, só que por outro clube. No início de agosto de 2020, o hoje treinador do América transferiu-se para o Corinthians, para ajudar a equipe na luta contra o rebaixamento. Três partidas após a estreia, o time paulista recebeu o Inter na Neo Química Arena e venceu por 1 a 0.
O tira teima entre eles vai valer a taça do Mineiro. E as situações estão diferentes. Enquanto o Atlético, com vantagem por ter acabado a primeira fase como melhor time, precisa de dois empates para levantar a taça, o Coelho precisa vencer o confronto para ser campeão e empatar o outro. O segundo jogo da decisão vai ser no domingo (9), às 16h, no Mineirão.