Mecenas do Atlético-MG fala em reforma ‘com urgência’ na Cidade do Galo
Centro de treinamento da equipe alvinegra deve ser reformado nos próximos anos e ainda depende da aprovação da SAF
Na iminência da implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) nos próximos anos, o Atlético-MG deve passar por uma reformulação profunda. A mudança de patamar do Galo perpassa pela inauguração da Arena MRV, pelos investimentos esportivos e por uma reforma no centro de treinamento, que é urgente, conforme garante Rubens Menin, empresário e um dos mecenas do clube alvinegro.
- A reforma no CT precisa ser feita com urgência. Ele precisa de uma reforma muito grande, precisará de investimento, então precisará da SAF - disse o executivo, em entrevista ao canal FalaGalo, no YouTube.
Vale citar que o Atlético-MG já tem um projeto de melhorias para o centro de treinamento. O clube pretende investir de R$ 15 milhões a R$ 20 milhões nas reformulações, mas ainda depende da aprovação SAF, que deve acontecer em março do ano que vem.
A Cidade do Galo é tida como um dos melhores centros de treinamento do futebol brasileiro desde 2010. Na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, o espaço serviu de concentração para a seleção argentina. No entanto, em junho deste ano, a estrutura foi duramente criticada pelo ex-atacante do Atlético-MG, Diego Costa.