Membros da torcida organizada do Atlético-MG são presos por vandalismo
Torcedores foram apreendidos na região do estádio Independência, momentos antes do clássico<br>
- Matéria
- Mais Notícias
De acordo com a Guarda Municipal de Minas Gerais, cinco torcedores do Atlético-MG foram presos por práticas de vandalismo na região do estádio Independência na madrugada desta segunda-feira (13). O grupo foi pego em flagrante pichando ruas com ofensas homofóbicas, depredando calçadas, lixeiras e cones.
Foram apreendidas com o grupo, 15 bandeiras do Atlético-MG, seis latas de tinta spray e uma réplica de arma de fogo. Um adolescente de 17 anos estava presente com os envolvidos de 22, 24, 32 e 34 anos.
Através do sistema de monitoramento de segurança, a Guarda Municipal conseguiu identificar e cercar o grupo, que foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Relacionadas
Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam na noite desta segunda, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O jogo será na Arena Independência, às 20h. Os núcleos de inteligência da Polícia Militar e do Ministério Público têm monitorado as torcidas organizadas visando evitar episódios de violência.
Para o clássico, a segurança será reforçada, com a ação de vários órgãos de Minas Gerais. A Polícia Militar solicitou a liberação da BHTrans para que sete ônibus possam conduzir a torcida organizada do Atlético-MG até o estádio. Além disso, o policiamento será intenso nas áreas de acesso dos atleticanos e a Polícia Civil fará uma operação especial começando às 18h.
A Guarda Municipal continuará exercendo seu papel fiscal na área externa do Independência para evitar qualquer tipo de confusão nos portões. A Rotam e o Corpo de Bombeiros também estarão presentes para todo policiamento interno e externo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias