Com soberania em jogos no Independência, Atlético-MG enfrenta o Cruzeiro
Diante do rival celeste, Galo tem melhor campanha jogando dentro do Horto<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O primeiro clássico do ano entre Cruzeiro e Atlético-MG será na noite desta segunda-feira (13), às 20h. Os rivais se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A partida será na Arena Independência, estádio que traz um histórico favorável ao time alvinegro.
As equipes se enfrentam no Independência pela 79ª vez. O Galo acumula 40 vitórias e a Raposa, 21. Além dos triunfos, os times já empataram outras 17 vezes.
A última partida disputada no Independência entre Atlético-MG e Cruzeiro, foi em 2019, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Galo venceu a Raposa por 2 a 0, com gols de Vina e Nathan. Esse jogo também marca o último confronto entre os times no Horto pela Série A do Brasileiro, já que no ano de 2019, a equipe celeste foi rebaixada e só conseguiu seu acesso no ano passado.
Relacionadas
A soberania do Galo no Horto vem desde a reinauguração do estádio em 2012. Passando por problemas quanto ao mando de jogos, o Atlético-MG adotou o Independência para sediar algumas partidas. Desde então, o time passou a ter uma excelente campanha e levou a disputa da Libertadores para o estádio em 2013.
Foi dentro do Independência que a torcida atleticana viveu suas maiores emoções. Desde o gol antológico de Ronaldinho Gaúcho contra o Arsenal de Sarandí na fase de grupos, até as defesas milagrosas de Victor nos pênaltis nas fases finais. O Galo conquistou o título da Libertadores de 2013 no Mineirão, mas a história traçada no Horto fica na memória.
No clássico contra o Cruzeiro, o Atlético-MG busca aumentar suas glórias no Independência diante do rival e encaminhar a classificação para as semifinais do estadual. Com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, o Galo é líder do grupo A com 12 pontos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias