menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Atlético-MG recusa proposta de clube inglês pelo atacante Alisson

Leicester City ofereceu cerca de R$ 78 milhões pelo jovem; Galo queria mais.

WhatsApp-Image-2025-02-01-at-19.37.06-aspect-ratio-512-320
imagem cameraAtacante Alisson recebeu proposta do Leicester, da Inglaterra, mas o Atlético-MG recusou (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 02/02/2025
05:00
Atualizado há 8 horas

  • Matéria
  • Mais Notícias

O diretor do Atlético-MG, Paulo Bracks, revelou que o clube recebeu proposta pelo jovem atacante Alisson, mas as negociações não evoluíram. O CSO (Chief Sports Officer) do Galo, no entanto, não confirmou o clube interessado nem o valor oferecido pelo jogador, que está disputando o Campeonato Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, na Venezuela.

continua após a publicidade

➡️Sobre o Villa Nova, Atlético-MG consegue primeira vitória do ano

O pronunciamento do dirigente veio depois que o estafe do atleta publicou comunicado, reclamando do comportamento do Atlético-MG, que estaria prejudicando a carreira de Alisson, que, aos 19 anos, já disputou 42 partidas pelo profissional do Galo, com três gols e uma assistência.

Paulo Bracks contou que realmente o Atlético-MG recebeu proposta formal de um clube e fez uma contraproposta:

- Os fatos são claros: o Atlético-MG recebeu uma proposta e fez uma contraproposta. Obviamente, quando se faz uma contraproposta, mostramos interesse em negociar, mas não aceitamos as condições iniciais. E a outra parte não aceitou nossa contraproposta.

continua após a publicidade
Paulo Bracks não crê que a Raposa terá vida fácil na Série B
Paulo Bracks confirmou proposta pelo atacante Alisson (Foto: Mourão Panda/América-MG)

Bracks afirmou que o clube tem um projeto para a carreira do jogador e tomaria as decisões de negociação de acordo com os próprios critérios, sem interferência de empresários ou representantes de atletas:

- O Alisson é um ativo do clube, da nossa base. Ele tem um projeto dentro do Atlético-MG e, quando for o momento adequado, nós vamos negociar nas condições que o clube entender que são melhores para ele e para o Atlético-MG, não para os empresários – destacou o dirigente.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Galo agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Atlético-MG

O estafe de Alisson, na nota divulgada, revelou que a proposta seria do Leicester City, da Inglaterra. E lamentou a atitude da diretoria atleticana. Segundo os representantes do atacante, a proposta, no valor de 13 milhões de euros (cerca de R$ 78 milhões) seria a grande oportunidade para Alisson, que também esteve na mira do Botafogo nesta janela de transferência.

Veja o que diz o comunicado divulgado pela assessoria de Alisson:

- A oferta representava uma oportunidade única para que Alisson Santana ingressasse diretamente na Premier League, a liga mais competitiva e valorizada do mundo. Aos 19 anos, a transferência direta do Brasil para a elite do futebol inglês seria um feito significativo, não apenas para o jogador, mas também para o Atlético, que, além de receber um valor considerável e compatível com o mercado neste momento, manteria um percentual dos direitos econômicos do atleta para futuras negociações, sem contar a valorização de marca do próprio clube no mercado, ao lançar um atleta na Primeira Divisão da Inglaterra.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias