Mesmo com salários atrasados, Mattos diz que jogadores do Galo pedem reforços para o elenco
O clube quitou uma folha de pagamento, reduzindo o débito com os jogadores e zerando com funcionários que ganham até R$ 10 mil
- Matéria
- Mais Notícias
O elenco do Atlético-MG quer reforços para qualificar mais o grupo de jogadores. E, mesmo com os atrasos nos salários e direitos de imagens, os atletas estão compreensivos com o clube. Pelo menos é o que diz o diretor de futebol Alexandre Mattos.
- Os próprios jogadores estão pedindo para que novos jogadores, de qualidade, venham. Eles querem um time absolutamente forte, competitivo, que vai brigar com os que estão mais organizados. Eles não querem que fique tudo parado. Quanto mais qualidade tiver, mais a possibilidade de título, mais alegria o próprio grupo tem - disse o dirigente em uma live na TV Galo.
A cobrança dos jogadores por um time mais forte, capaz de brigar pelo Brasileiro aconteceu justo no dia que o Galo quitou uma folha salarial atrasada, nesta terça-feira, 27 de maio.
Esse movimento dos atletas, mais os interesses do alvinegro no mercado, parece estar criando uma sintonia no departamento de futebol, que visa objetivos a longo prazo, mesmo com a dificuldade em investir neste momento.
Relacionadas
Mattos disse, inclusive, que mesmo com os clubes em com dívidas, é normal realizar contratações.
- Não é novidade no futebol brasileiro, não só no Atlético. Clube que está devendo, inclusive ao seu próprio elenco, inclusive rescisões trabalhistas, impostos, compras de jogadores. Clubes em situação como essa contratam jogadores. A máquina não para. Todo jogador que está lá sabe da importância que é o ano, até porque até o momento estão devendo - todos nós, eu já me incluo nisso aí - pelas eliminações, por tudo que já aconteceu no ano - disse Mattos, que reforçou a ansiedade dos atletas.
- Os próprios jogadores estão ansiosos. Hoje mesmo já me perguntaram: “Quando que chegam mais dois, três, quatro, cinco "guerreirinhos" aí para nos ajudar, para encorpar?". Então, não tem nenhuma novidade no futebol brasileiro e no futebol mundial, naqueles países que têm dificuldades financeiras. Clubes, mesmo com dívida, fazem contratações. Obviamente que você tem que ter credibilidade, e isso nós temos. Principalmente o presidente Sérgio (Sette Câmara) com esse elenco - concluiu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias