Na Libertadores, Atlético-MG tem 75% de chance de enfrentar um brasileiro na fase de grupos
Sorteio acontece no dia 27 deste mês, na sede da Conmebol, e o Galo está no pote 4
Após eliminar Carabobo-VEN e Millonarios-COL na Pré-Libertadores, o Atlético-MG garantiu presença na fase de grupos da competição continental. Agora, o time alvinegro aguarda o sorteio dos grupos, que acontecerá no dia 27 deste mês. O Galo está no pote 4 e deve enfrentar algum rival brasileiro.
Isso porque a Conmebol só permite que dois brasileiros se enfrentem na etapa inicial caso um deles venha da fase preliminar, que é o caso do Galo. Nesse cenário, as outras seis equipes do Brasil terão que ser alocadas em grupos distintos.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Galo no mercado da bola
Vale lembrar que três brasileiros serão cabeças de chave: Flamengo, Palmeiras e Athletico-PR. A equipe carioca está fixa no Grupo A, uma vez que foi campeã da última edição. Os outros três, Corinthians, Fluminense e Internacional, estão no pote 2. A classificação se dá de acordo com o ranking da Conmebol.
Apesar das chances pequenas, o Galo pode até escapar dos brasileiros. Mas tem a possibilidade de enfrentar equipes como Boca Juniors, Olímpia e River Plate, que serão cabeças de chaves, além de Barcelona de Guayaquil ou Racing Club, que estão no pote 2.
O Atlético-MG ainda não conhece os adversários, mas a estreia na fase de grupos da Libertadores está marcada para a semana do dia 05 de abril, em Belo Horizonte. Nesta partida, o Galo não contará com Hulk, que está suspenso.