Parece notícia velha, mas não é. O Atlético-MG foi multado mais uma vez pelo Tribunal Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) por infringir o regulamento da competição em quatro pontos: comportamento da torcida, por uso de sinalizadores e rojões no estádio, vestiários do visitante com estrutura aquém do solicitado, sala de doping também com padrão abaixo do pedido, e exposição indevida do escudo do América-MG, como publicidade, o que fere o acordo comercial da entidade com seus parceiros.
A multa será de 40 mil dólares (R$ 166.800,00 na cotação atual) e se referem ao jogo do alvinegro de Minas contra o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O valor será descontado automaticamente do dinheiro que o clube tem a receber por direitos de TV ou patrocínio.
Desta vez cabe recurso contra punição, ao contrário do que ocorrera nas outras sete vezes em que o Galo teve de arcar com prejuízo por quebrar as regras da Conmebol. O Atlético-MG tem uma semana a partir do dia seguinte à notificação da punição para recorrer na Câmara de Apelações da Conmebol.