menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Paulo Bracks é o novo CSO do Atlético-MG

Executivo, com passagens por Vasco e Santos, será apresentado nesta sexta-feira

paulo-bracks-vasco-aspect-ratio-512-320
imagem cameraPaulo Bracks será apresentado pelo Atlético-MG na tarde desta sexta-feira (24) ( Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
Avatar
Eugênio Moreira
Belo Horizonte
Dia 23/01/2025
19:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Atlético-MG apresenta, nesta sexta-feira (24), Paulo Bracks, de 43 anos, como o novo Chief Sporting Officer (CSO). O acerto com o profissional foi anunciado na tarde da quinta-feira, e a primeira entrevista do dirigente será na sede de Lourdes, em Belo Horizonte, às 14h30. Bracks estava no Santos e pediu demissão no início da semana para acertar com o Galo.

continua após a publicidade

Segundo o clube, Paulo Bracks será responsável por todo projeto esportivo do Atlético-MG e cuidará de diversos setores, como categorias de base, futebol feminino, futebol profissional, orçamento e integração do CIGA (Centro de Informação do Galo) com comissão técnica. A dedicação será exclusiva ao clube.

A contratação de Paulo Bracks não alterará o trabalho de Victor Bagy, gerente de futebol do Atlético-MG. O ex-goleiro seguirá com as devidas atribuições, como interação/mediação com atletas e diretoria.

continua após a publicidade

Bracks é formado em Direito e tem vasta experiência no futebol

Natural de Belo Horizonte, Paulo Bracks começou trabalhando na área na Federação Mineira de Futebol (FMF), como diretor de competições entre 2014 e 2018. Depois, ele foi diretor executivo nas categorias de base e no profissional do América até 2020.

➡️Tudo sobre o Galo agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Atlético-MG

A primeira experiência fora de Belo Horizonte foi no Internacional, clube em que exerceu a mesma função da do América. Foram dois anos no clube gaúcho antes de se transferir para o Vasco, em maio de 2022, com a missão de contribuir para o acesso para a Série A do Brasileiro. Bracks foi demitido pela 777 Partners, então sócia majoritária da SAF do clube, no final de 2023. Por fim, trabalhou no Santos de junho de 2024 até a semana passada.

continua após a publicidade

Paulo Bracks é formado em Direito pela Faculdade Milton Campos e fez pós-graduação em direito desportivo e negócios no esporte no Centro de Estudos em Direito e Negócios.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias