Polícia Militar do Rio Grande do Norte prende homem condenado pelo sequestro da irmã de Hulk, do Atlético-MG
José Eliton de Melo Santos, de 35 anos, tinha mandado de prisão em aberto para cumprir pena em regime fechado, por sequestro em 2012
José Eliton de Melo Santos, de 35 anos, condenado e foragido pelo sequestro de Angélica Aparecida Vieira de Souza, irmã de Hulk, atual jogador do Atlético-MG, está preso. A informação foi divulgada pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), que efetuou a prisão. O crime aconteceu em novembro de 2012, em Campina Grande-PB.
A prisão foi feita na praia de Porto do Mangue, em Areia Branca, no Oeste potiguar, pela equipe das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam). O paradeiro do foragido foi descoberto após denúncia anônima. Segundo informações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), José Eliton de Melo Santos tinha mandado de prisão em aberto de cinco anos e seis meses pelo sequestro.
Para prender o homem, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi até o local da denúncia anônima e fez vigilância, até que encontraram o criminoso. Na época do crime, o condenado atuava como vigia no restaurante onde a irmã de Hulk, que é nutricionista, estagiava.
Na época, Hulk atuava pelo Zenit, da Rússia e os criminosos teriam pedido R$ 300 mil em troca da liberação de Angélica. Entretanto, a vítima conseguiu convencê-los da liberação, sem que fosse necessário o dinheiro.