Robinho comemora bom momento e diz que trocaria os gols por títulos
Camisa 7 é o artilheiro do Brasileirão com dez gols
O atacante Robinho está saboreando uma nova experiência: a artilharia de uma competição importante. Ao lado de Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Sassá, do Botafogo, o atleticano é quem mais fez gols neste Campeonato Brasileiro: 10.
Seus bons números, porém, não se restringem apenas ao Brasileirão. Em 2016, ele acumula 21 gols com a camisa a camisa alvinegra, um a menos que Anselmo, do Fortaleza, que mais fez gols no Brasil, em competições oficiais, este ano.
O número 7 atleticano comemorou a conquista, mas garantiu: o mais importante para ele é que o galo consiga levantar taças.
-Artilharia é algo importante na carreira de um jogador, mas penso sempre no coletivo. Meu principal objetivo é levantar troféus. Se puder ser artilheiro do Campeonato, sem dúvida, vou ficar feliz-afirmou.
O atacante completou traçando um prognóstico do caminho do Atlético para o título do Brasileirão, que não vem desde 1971.
-Claro que o objetivo é ser campeão. Vim para ajudar os companheiros. O trabalho é forte, mas quero mais. O campeonato só termina em dezembro e precisamos continuar vencendo, jogando bem, sobretudo em casa. Não estou acomodado com o que fiz. Espero continuar com o nível de atuações até o fim-finalizou.
Enquanto o atacante trocaria a artilharia por títulos, o torcedor pode se dar ao luxo de ter a dobradinha Robinho campeão/Robinho artilheiro, afinal, na úncia vez em que ele foi artilheiro de uma competição, na Copa América de 2007, também acabou sendo campeão. Dá para sonhar?