Rodrigo Caetano expressa incômodo geral no Atlético-MG, mas confirma permanência de Turco
Diretor executivo disse que Atlético-MG busca "fazer diferente" do padrão brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
Rodrigo Caetano, diretor executivo do Atlético-MG, concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (13) para falar sobre o atual momento conturbado do clube. O principal ponto abordado foi a permanência de Turco Mohamed no cargo de técnico do time mineiro.
Relacionadas
Quando perguntado sobre a manutenção do treinador, Rodrigo disse procurar fazer "diferente" do padrão do futebol brasileiro, e que Turco terá a continuidade no cargo.
- Se a cada momento de oscilação e de dificuldade nós ficarmos substituindo os profissionais, será mais do mesmo. Nós aqui iremos trabalhar para o contrário. Vamos trabalhar para recuperar o bom desempenho, recuperar os bons resultados, ter uma sequência de boas vitórias, para que a gente consiga manter o trabalho como ele vem sendo feito - expressou o diretor.
Ao falar sobre a situação atual do Atlético-MG, Rodrigo Caetano deixou clara a insatisfação da diretoria, jogadores e comissão técnica em relação ao momento do time.
- A gente está aqui para tentar fazer diferente. É legítima a insatisfação, nós também não estamos satisfeitos, os atletas também não, neste último recorte - disse Rodrigo.
+ Listamos jogadores que ainda não completaram 7 jogos no Brasileirão 2022 e podem trocar de clube
O diretor executivo do Galo disse que há uma cobrança interna em relação aos atuais resultados, e que, junto a isso, vem uma fiscalização para uma possível melhora.
- O nosso momento é ruim, de oscilação. Além dos resultados, são os ajustes que a comissão técnica irá buscar. E vamos fiscalizar isso - declarou Rodrigo Caetano.
Rodrigo Caetano falou, em vários momentos da entrevista, sobre os pontos positivos desenvolvidos pelo Atlético-MG ao longo do trabalho de Turco Mohamed. O diretor tentou sempre deixar claro o desejo de não entrar no padrão de troca de treinadores do futebol brasileiro.
- Não pensamos em substituição nesse momento, pensamos sim em trabalhar de forma silenciosa - deixou claro o diretor executivo do Galo.
+ Novo estádio do Atlético-MG, Arena MRV chega a 60% de conclusão; veja fotos
Turco Mohamed vive o momento de maior pressão desde que chegou ao Atlético-MG no início de 2022. Com dois pontos conquistados em nove possíveis, o treinador viu desempenhos ruins do Atlético na derrota por 5 a 3 contra o Fluminense e no empate por 1 a 1 contra o Santos.
Apesar do respaldo e do desejo de um trabalho duradouro da diretoria com Turco Mohamed, um desempenho ruim nos próximos jogos do Galo pode significar a saída do treinador argentino do comando do time mineiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias