Rodrigo Santana indica retorno de Zé Welison contra o Santos
O treinador diz que vai manter a coerência em seu rodízio no meio de campo e deve deixar Adílson, que jogou contra o CSA, no banco diante do Peixe, pela Copa do Brasil
O técnico interino do Atlético-MG, Rodrigo Santana, disse, após a vitória sobre o CSA, que deve manter o rodízio de volantes e promover o retorno de Zé Welison à equipe para o jogo contra o Santos, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, 6 de junho, a Vila Belmiro. O meio campista não enfrentou os alagoanos, dando lugar para Adílson, que inclusive marcou um dos gols do Galo no Horto.
Santana quer manter a coerência no revezamento entre os jogadores, privilegiando as características dos rivais e que o elenco do Galo está aceitando bem as entradas e saídas, sem fazer “bicos” ou ficando contrariado.
- A gente procura usar o máximo de coerência possível A gente vai errar, somos humanos, mas procuramos mostrar a importância de cada um pro coletivo ir bem. Hoje não sei dizer quem foi o melhor em campo. Nunca ninguém reclamou e nem vi ninguém "bicudinho" por estar fora-disse Santana, para em seguida, explicar o motivo de colocar Adílson e não Welison, contra o CSA.
- O jogo pedia qualidade maior na saída de bola, com Adilson ganhamos muito no passe. O Zé estava sentindo, sobrecarregado, e o jogo do Santos exige mais da parte física. E por entender que CSA vinha pra defender, a gente precisa de qualidade pra achar linha de passe, sabemos que Adilson tem essa qualidade, ele desafoga o jogo. Procuramos segurar o Zé deste jogo, que não exigiria tanto da parte defensiva. E acabou dando certo. O que importa é que o grupo está bem. Apesar de jogarem na mesma posição, têm características diferentes. Lá,contra o Santos, pede mais a marcação, possivelmente Zé saia jogando- explicou Rodrigo.
Atlético-MG e Santos fazem o jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil na quinta-feira, 6 de junho, às 20h, na Vila Belmiro. Na ida, houve um empate por 0 a 0 entre as duas equipes.