Rui Costa diz que Cazares não jogou por questão física e não disciplinar
O diretor de futebol do Atlético-MG também comentou que o clube está em busca de reforços e que eles podem vir antes mesmo da chegada do novo técnico
A eliminação do Atlético-MG na Libertadores 2019 acelerou um processo de reformulação no planejamento do clube alvinegro , visando principalmente Campeonato Brasileiro, que se inicia neste fim de semana, diante do Avaí, sábado, 27 de abril, no Independência.
Sem técnico definido, em crise dentro e fora de campo trabalho agora é de organizar o time e o clube para a sequência da temporada. O diretor de futebol do alvinegro, Rui Costa, comentou sobre alguns itens que são urgentes para estabilizar o Galo, incluindo reforços, técnico e a situação do meia Cazares, que está fora do time por problemas físicos, mas nos bastidores a fala é que está afastado por indisciplina devido a um atraso na apresentação antes do jogo contra o Cruzeiro, na primeira final do Mineiro.
- Eu seria extremamente covarde se eu expusesse o atleta desta forma, e eu não sou. Isso é uma coisa. Questões disciplinares são tratadas internamente. Ou seja: qualquer jogador que cometeu um ato de indisciplina no Atlético será punido com multa ou qualquer tipo de sanção que está prevista. Mas o Cazares não está deixando de estar aqui com seus companheiros porque não quer ou achou melhor se preservar. Não é isso. Ele não tem condições físicas de estar jogando, de estar à disposição do Rodrigo-disse.
Rui Costa também falou sobre o elenco e a possibilidade da chegada de reforços.
- Nós temos um grupo muito competente, um grupo de jogadores que fizeram história no clube e que têm condições de continuar fazendo história. Nós temos acompanhado como o Atlético está preparando jovens atletas para, paulatinamente, assumirem protagonismo na equipe. Estamos abertos e atentos ao mercado, porque o campeonato é longo. Nós precisamos, sim, ter mais opções, perfis diferentes. Mas falar de contratações depois de uma desclassificação desta forma não seria justo nem correto com nossos atletas. Temos que valorizar o grupo que está trabalhando, que está triste, está indignado, está bastante abalado com a derrota. E pensar profissionalmente que aquilo que o mercado nos proporcionar nós vamos trazer para incorporar e agregar mais qualidade à nossa equipe.
Rui Costa disse que os reforços podem chegar antes mesmo do novo técnico que ainda não foi contratado pelo clube. A situação ficou mais complicada após a recusa de Rogério Ceni em trabalhar no Galo.
- Penso que contratar atletas, evidentemente, passa por uma consulta ao treinador. Mas você tem um planejamento, nós temos um perfil, temos um diagnóstico já feito. E o Rodrigo também tem plena capacidade de fazer essa avaliação junto conosco. Ou seja: não vejo uma condição absoluta de que só vamos fazer contratações quando tivermos a nova comissão técnica. Nós temos uma comissão técnica capacitada para isso, inclusive com profissionais do próprio clube, que fazem análise do elenco. Mas vou repetir: temos um grande grupo de trabalho, temos um grupo de jogadores comprometidos-concluiu.