Savarino já treina no Galo e time se prepara para a Copa do Brasil

O Galo enfrenta o Campinense nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, em Campina Grande, na Paraíba, pela primeira fase da competição

Escrito por

O Atlético-MG já conta nos treinamentos com o venezuelano Jefferson Savarino, que foi contratado recentemente, mas ainda não apresentado oficialmente pelo clube.

Ele esteve na Cidade do Galo com os jogadores que não atuaram contra a URT, pelo Campeonato Mineiro, para trabalhos em campo. Os demais atletas do elenco fizeram atividades regenerativas.

O foco agora é a Copa do Brasil. Quarta-feira, 12 de fevereiro, o Galo encara o Campinense, pela primeira fase da competição, em Campina Grande, na Paraíba, às 21h30.

O alvinegro tem vivido nos últimos dias uma maratona de jogos e viagens, que já desgastam o time. Em menos de uma semana, o Atlético esteve em Santa Fé, na Argentina, Patos de Minas, no interior de Minas, o que gerou diversos deslocamentos. E, a maratona vai aumentar, pois o grupo embarca para Campina Grande, na Paraíba, outra viagem longa.

O volante Allan comentou as dificuldades enfrentadas pela equipe nos últimos dias.

-Eu acho que o gramado e a iluminação foram as coisas menos piores do jogo. Tivemos outras dificuldades maiores. Fizemos uma viagem cansativa vindo da Argentina. Tivemos de dormir em São Paulo, porque perdemos o voo para BH. Ficamos mais de 24h para chegar. Vindo para Patos de Minas, soubemos que o aeroporto da cidade estava fechado e tivemos de ir para Uberlândia. Aí, andamos mais três horas de ônibus até aqui. Mas nos superamos e conseguimos os três pontos e liderança, o que foi o mais importante-disse Allan.

O Galo embarca às 20h50 desta terça-feira, 11, para a cidade paraibana, onde encara o Campinense. Para se classificar, o alvinegro precisará apenas de um empate, já que nesta fase da competição, o ranking da CBF dá alguns privilégios para os times melhores ranqueados.


O técnico Rafael Dudamel não terá Cazares, Blanco, Maicon Bolt e Bruno Silva, todos no DM, além de Guga, que estava na seleção olímpica que se classificou para os Jogos de Tóquio. Se confirmar a classificação, o Atlético vai embolsar R$ 1,3 milhão de premiação, além de mais R$ 1,1 milhão pela participação.

Busca pela reação

Titular do Atlético-MG em parte da última temporada, o volante José Welison falou sobre a importância do grupo continuar trabalhando firme e com muita intensidade para crescer de produção nesta sequência de 2020. Segundo o jogador, a meta de todos no elenco alvinegro é melhorar o rendimento em campo no ano.

-Estamos lutando muito para que a equipe possa evoluir nestas próximas semanas. O grupo vem entendendo bem o trabalho que tem sido realizado pela comissão técnica e isso vem dando confiança à todos. Vamos procurar manter esse ritmo forte para crescermos de produção nas próximas partidas", disse.

Ainda de acordo com o atleta, o desejo do Galo, agora, é conquistar a vaga na segunda etapa da Copa do Brasil no duelo com o Campinense, nesta quarta-feira, fora de casa.

-A Copa do Brasil é uma competição difícil, equilibrada. Temos que ter intensidade diante do Campinense para sairmos com essa vaga na segunda fase da competição. Essa é a meta de todos aqui.

Siga o Lance! no Google News