O Atlético-MG desistiu de contratar o técnico argentino Jorge Sampaoli após uma única reunião de negociações entre clube e treinador, ocorrida na quinta-feira, 19 de dezembro, em Belo Horizonte.
A pedida do ex-comandante do Santos pesou na desistência do alvinegro mineiro para ter Sampaoli no comando técnico do Galo em 2020, O valor solicitado pelo técnico girava em torno de R$ 60 milhões, além da contratação de pelo menos 10 reforços que pudessem mudar o patamar do atual elenco atleticano.
O Galo tentou Sampaoli, após o argentino não aceitar trabalhar no Palmeiras, mas como o clube paulista, não conseguiu ter sucesso nas negociações. A equipe mineira emitiu um comunicado sobre o fim da tratativas com o treinador vice-campeão brasileiro pelo Santos.
-O Clube Atlético Mineiro informa que, após reunião realizada na última quinta-feira (19), em Belo Horizonte, entre a diretoria e o técnico Jorge Sampaoli, não houve acerto entre as partes. A proposta do clube e a contraproposta feita pelo treinador estavam muito distantes, o que impossibilitou a sua contratação-dizia a nota
Com a negativa de Jorge Sampaoli, o Galo volta à estaca zero na busca por um treinador para a temporada 2020, faltando menos de um mês para a reapresentação do time visando o calendário de disputas do ano que vem.