Líder inconteste da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG fará seu último jogo antes de iniciar a quarta de final do Estadual diante do Tupynambás, nesta quarta-feira, 20 de março, às 21h30, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. O jogo é válido pela 11ª primeira rodada da competição e decidirá os rumos de mais sete equipes, já que Galo, Cruzeiro e América-MG já estão confirmados entre os três primeiros, além do Tupi, rival do Tupynambás, que já foi rebaixado.
Para o Baeta, apelido da equipe de Juiz de Fora, o duelo com o Galo é vital, pois o time do interior está na sétima posição, com 11 pontos, o que lhe garante vaga na quarta de final. Porém, pode ser ultrapassado por Villa Nova, Guarani e Tombense, em caso de derrota, deixando escapar a vaga na etapa de mata do Estadual.
Pelos lados do Galo Mineiro, o jogo é protocolar, mas ainda exigirá atenção da equipe, que deve ir à campo mais uma vez com os reservas. Porém, o técnico Levir Culpi não confirmou 100% quem jogará a última rodada do Mineiro.
- O Tupynambás ainda briga por uma vaga na segunda fase e vem com tudo para buscar pontos diante da nossa equipe. Vamos procurar fazer um grande jogo para vencermos e encerrarmos bem essa primeira fase do Campeonato Mineiro. Estamos muito motivados para esse compromisso-disse o volante Zé Welison, que não sabe se estará em campo contra o Baeta.
O duelo também definirá o adversário do Atlético-MG na fase de quarta de final, que será disputada no fim de semana, que poderá ser o próprio Tupynambás dependendo da combinação de resultados.
FICHA TÉCNICA
TUPYNAMBÁS X ATLÉTICO-MG
Estádio: Estádio Radialista Mário Helênio - Juiz de Fora(MG)
Data-hora: 20 de março de 2019, às 21h30
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Marcos Vinicius Gomes e Filipe Ramos de Santana(MG)
Onde ver: Tempo Real LANCE! e Premiere
TUPYNAMBÁS: Renan Rinaldi; Paulinho, Adriano, Felipe Gregory e Lucas Hipólito; Léo Salino, Leandro Salino e Geovani; Igor Soares, Matheus Pimenta e Ademilson. Técnico: Paulo Campos
ATLÉTICO-MG: Cleiton; Renan Guedes, Martín Rea, Maidana e Hulk; Lucas Cândido, Nathan, Bruninho e Daniel Penha; Leandrinho e Papagaio. Técnico: Levir Culpi
PALPITES: Na redação do L!, 40% dos jornalistas creem na vitória do Galo. Outros 40% no empate e 10% acham que vai dar Tupynambás.