Valorização de Nathan dificulta permanência no Galo em 2020
O meia vive bom momento no time e já manifestou o desejo de ficar em BH na próxima temporada, mas dependerá do seu clube, o Chelsea-ING
O meia Nathan, contratado em 2018 pelo Galo, teve mais baixos do que altos no time alvinegro. Pouco utilizado por diversos treinadores, ele começou 2019 com a incerteza se iria seguir no clube. Porém, uma mudança de posição, atuando mais recuado como primeiro volante, melhorando a saída de bola da equipe, o transformou em jogador em peça importante no elenco.
A valorização e a mudança de status de Nathan podem dificultar a permanência do jogador na Cidade do Galo em 2020. O Chelsea-ING é dono dos direitos do atleta e o empréstimo para o alvinegro se encerra no fim do ano.
Durante o conselho técnico do Campeonato Mineiro de 2020, o diretor de futebol do Atlético-MG, Rui Costa, comentou sobre se Nathan ficará ou não em BH no próximo ano.
-Eu queria dizer ao torcedor que o Nathan agora é uma realidade. Que a gente vai poder garantir a presença dele para o ano que vem é algo que não vou falar, porque trabalho com a verdade. Nós estamos trabalhando nisso, mas os valores, a característica, a matriz do contrato é muito semelhante com a que encontrei aqui- disse.
Nathan não deverá fazer parte do elenco dos Blues, mas a equipe inglesa tenta recuperar o valor investido nele em 2015, quando ainda jogava pelo Athletico-PR. /o meia demonstrou interesse em seguir no Galo mais uma vez, desta vez, falando após o jogo contra o Santos, domingo, 20, pelo Brasileiro.
- Ainda não teve nenhum avanço, mas já expressei minha vontade pro meu pai, pros meus empresários. Minha vontade é ficar aqui. Criei uma identificação muito grande com a torcida, com o clube. Fico feliz que as coisas vão andando pro caminho certo - disse.
Nathan tem 38 jogos com a camisa do Galo, sendo 17 como titular, marcando cinco gols pelo time mineiro. .