Carille é demitido do Athletico após goleada na Libertadores
Menos de um mês após assumir o Furacão, técnico não resiste ao revés por 5 a 0 diante do The Strongest, na Bolívia
Durou 21 dias a passagem de Fabio Carille no comando do Athletico. Após o Furacão ser goleado fora de casa por 5 a 0 pelo The Strongest-BOL, em duelo válido pelo Grupo B na Libertadores, o técnico foi desligado. A decisão foi tomada por Mario Celso Petraglia, presidente do clube paranaense.
>> GALERIA: Veja técnicos brasileiros que estão livres no mercado
- VEJA A TABELA DA LIBERTADORES
O ponto final na história ocorreu depois da coletiva de imprensa ainda em La Paz, onde Carille deu duras declarações que incomodaram a diretoria. Em uma delas, o técnico chegou a pedir 'vergonha na cara' (veja no vídeo acima). Nas redes sociais, o treinador não escondeu a ‘surpresa’ com a saída do clube da Arena da Baixada.
Confira o texto postado pelo agora ex-comandante do Athletico:
Na última terça, após uma derrota dolorida para todos nós na Libertadores, que não poderia de forma alguma ter acontecido, fui surpreendido com a minha demissão do comando técnico do Athletico’, escreveu na conta do Instagram.
Cheguei ao clube no dia 13 de abril e fiz questão de começar a trabalhar imediatamente, por sabia que seria pouco tempo de treino para muitos jogos importantes. Infelizmente, 21 dias depois, o nosso projeto se encerrou. Vim ao clube empolgado para trabalhar, organizar essa equipe que pode render muito mais, porém não houve tempo para isso. Saio triste por não ter este tempo para colocar o nosso trabalho em prática, mas de cabeça erguida por trabalhar ao máximo e respirar o clube em toda e qualquer oportunidade que tivemos.
NÚMEROS
Durante a sua passagem pelo Furacão, Fabio Carille, que assumiu a equipe em 13 de abril, obteve três vitórias e quatro derrotas em sete jogos.