Bahia encerra a semana com o ânimo renovado e confiante para os próximos desafios
Após baques com resultados ruins, Esquadrão de Aço mostrou a sua força diante do Nacional-PAR e Ceará
Na tarde do último sábado, o Bahia foi até a Arena Castelão e empatou por 2 a 2 com o Ceará, resultado que impediu o Tricolor de subir na classificação do grupo A da Copa do Nordeste.
Apesar de não conseguir voltar para casa com os três pontos, o resultado serviu para mostrar o poder de reação da equipe de Roger Machado, que sofreu diversas críticas nas últimas semanas.
Considerado por muitos um dos elencos mais fortes da região nordeste, o Tricolor fraquejou em seu primeiro desafio mais ‘pesado’ da temporada, quando acabou eliminado da Copa do Brasil pelo River-PI.
Como se a queda no torneio nacional não fosse o bastante, o Esquadrão de Aço foi derrotado pelo Vitória dentro da Arena Fonte Nova e colocou tempero no caldeirão.
Com dois resultados negativos, o Bahia precisava dar uma resposta aos torcedores e o primeiro indício de dias mais tranquilos veio na última quinta-feira, diante do Nacional-PAR, com um triunfo por 3 a 0.
Agora, com um Ceará empolgado pela chegada de Enderson Moreira, o time mostrou novamente equilíbrio e, mesmo com o tento sofrido nos minutos finais, deixou uma boa impressão e renovado para os próximos desafios do ano.