Empolgado com Arthur Caíke, Roger Machado elogia a força do elenco Tricolor
Atacante saiu do banco de reservas e deu o triunfo ao Esquadrão de Aço em jogo difícil na Fonte Nova
Na tarde deste sábado, o Bahia empatava sem gols com o CSA na Arena Fonte Nova e encontrava dificuldade para furar a retranca do Tricolor. Aos 37 minutos da etapa final, o técnico Roger Machado promoveu a entrada de Arthur Caíke no lugar de Artur e mudou o panorama da partida.
Pouco mais de três minutos depois, o atacante que havia acabado de entrar, chamou a responsabilidade na cobrança de falta na entrada da grande área e deu o triunfo ao Esquadrão de Aço.
Nos vestiários, o comandante ressaltou a importância dos ‘reservas’ entrarem em campo para decidir o jogo e elogiou o artilheiro do dia.
‘A suplência tem papel importante. É responsável por alterar panorama de jogo que não está sendo conseguido com jogadores que estão em campo. O fato de acertar uma substituição é apenas uma parte muitas vezes pequena. O restante do trabalho, o dia a dia, que permite que aquele jogador possa decidir. A gente fica feliz de ver o Arthur, assim como foi contra o Palmeiras, que sofreu as penalidades, se dedicando, batendo faltas, pedindo para correr após o treino, fazer complemento. Quando o banco entra e decide, mostra a força do trabalho e do grupo’, afirmou o treinador.
Com o triunfo dentro de casa, o Bahia chegou a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos.