Reforço do Bahia para 2020, o atacante Clayson atuou em duas partidas nesta temporada, ambas pela Copa do Nordeste, já que o time Sub-23 é quem participa do Baianão na temporada.
E, na próxima quarta-feira (5) diante do River-PI, o meia-atacante iniciará com o Tricolor a caminhada na Copa do Brasil, competição que foi finalista com o Corinthians em 2018 onde acabou sendo vice-campeão diante do Cruzeiro.
- É uma competição diferente de jogar. Ela já começa no mata-mata e vai assim até o fim. São clubes de diferentes partes do país, e todos querendo ganhar seu destaque. Nossa equipe está muito preparada e vamos concentrados para fazer uma boa estreia – avaliou Clayson.
- Em 2018 pude chegar na final e vamos trabalhar para ir o mais longe possível este ano com o Bahia. Foi montado um bom elenco para disputar todas as competições e a Copa do Brasil é uma delas. Eu acompanhei ano passado e vi que foi uma campanha muito boa. Vamos em busca de este ano ir ainda mais longe – complementou.
Além da oportunidade de chegar a final do torneio citado, Clayson conquistou o Brasileirão de 2017 além do Paulistão de 2018 e 2019 pela equipe paulista.
Porém, totalmente adaptado ao novo clube e disposto a construir uma nova história como disse em sua entrevista coletiva de apresentação, a sua expectativa agora é de poder participar dos gols:
- Todo jogador de frente quer sempre dar assistências e fazer gols. Comigo não é diferente e estou trabalhando forte para que isso possa acontecer. Estou muito satisfeito com meu desempenho neste início, a parte coletiva está funcionando muito bem e, consequentemente, o individual vai aparece.
O Bahia entra em campo contra o River-PI na quarta-feira às 21h30 (horário de Brasília) no estádio Albertão, em Teresina. Como o Ranking da CBF determina o mando da equipe menor ranqueada, porém a vantagem do empate para o time de posição superior, qualquer placar de igualdade classifica o Esquadrão para a próxima fase do torneio.
No sábado (8), pela Copa do Nordeste, Clayson pode viver outra nova experiência em sua nova casa já que o Tricolor enfrentará o clássico diante do Vitória na Arena Fonte Nova às 18h (horário de Brasília).