Com título da Euro, Nike ressalta superioridade dentro de campo
Fabricante de material esportivo vestiu as duas seleções que fizeram a final da Eurocopa e chuteira da marca esteve em mais da metade dos gols do torneio continental
A Nike também sai vitoriosa da Eurocopa após o primeiro título continental da seleção liderada por Cristiano Ronaldo, patrocinado pela marca. Na briga entre as empresas de material esportivo, a fabricante americana se levou vantagem frente as concorrentes e vestiu as duas seleções finalistas da competição, Portugal e França.
Além das equipes, a Nike aponta que o modelo de chuteira Mercurial foi a que mais marcou gols na Eurocopa, tendo participado de 35 dos 108 gols do torneio continental (32,4% do total). Ainda de acordo com a companhia, mais da metade dos gols da competição foram feitos com chuteiras da marca, que foi parceira de mais de 60% dos jogadores que estiveram em campo nos estádios franceses.
Se não bastasse os feitos obtidos no campeonato europeu, a fabricante americana ressalta ainda as conquistas continentais do Chile, outra seleção patrocinada pela marca, que ganhou as duas últimas edições da Copa América, ambas sobre a Argentina, que tem como parceira a Adidas, rival histórica da Nike no mercado.