Após golear o Tupynambás fora de casa pelo campeonato mineiro, O Boa Esporte conquistou um bom resultado contra a forte equipe do Cruzeiro pela quarta rodada do estadual. Saindo atrás do placar duas vezes, o time de Varginha conseguiu igualar o resultado nas duas ocasiões, colocando números finais a partida em um placar de 2 a 2. O técnico do time, Tuca Guimarães comentou sobre a evolução da equipe nos últimos jogos.
-Na verdade estávamos bem convictos enquanto nosso degrau de evolução, mas sabíamos que o nosso adversário poderia nos atrapalhar em questão de resultado. Sabemos que o Cruzeiro foi montado para vencer a Libertadores, e eles jogaram completos contra nós. Mas conseguimos nos organizar defensivamente, escoar os momentos de pressão do Cruzeiro com posse de bola e pisando nas beiradas do campo. Nós nos comportamos muito bem defensivamente, e isso deu tranquilidade para voltarmos ao marcador em duas oportunidades. Acredito que fizemos um bom jogo ontem e como termômetro de evolução foi fantástico- contou.
Desde que começou o estadual, em 12 dias, a equipe do Boa teve quatro jogos. Uma média de uma partida a cada três dias. Sobre isso, o técnico revelou como trabalha com a equipe para evitar o desgaste e manter o mesmo nível de atuação do elenco.
-Estamos usando os treinos como pontuais, pensando sempre no próximo adversário. Usando vídeos e fazendo correções. Sem carga mas com bastante ordem cognitiva para estarmos sempre organizados. Venho preparando o time dessa forma já que não temos as semanas cheias- disse o treinador.
O Boa Esporte ocupa a quinta colocação do campeonato mineiro, com cinco pontos em quatro jogos, dentro da zona de classificação para a próxima fase. O time está a apenas cinco pontos do líder Atlético-MG e três do vice-líder, Cruzeiro. Na próxima semana o estadual terá uma pausa e só volta no dia 10, Isso porque no meio de semana, o time de Varginha estreia na Copa do Brasil, fora de casa, contra o Foz do Iguaçu-PR. Tuca falou sobre o time que vai escalar para essa partida.
-A Copa do Brasil para nós é uma competição muito importante. Para o calendário do clube e para o clube. A gente tem aqui um departamento de fisiologia e estamos monitorando os atletas para não correrem risco de lesão. Mas o que a gente tiver apto e de melhor vamos colocar contra o Foz do Iguaçu porque a ideia é passar de fase, e para isso a gente vai precisar estar muito empenhado porque sabemos que vamos ter bastante dificuldade jogando lá-completou.
A partida entre Foz do Iguaçu e Boa Esporte pela estreia das duas equipes na Copa do Brasil, está marcada para a próxima quarta-feira (06), às 20h30, no estádio do ABC.