Por patrocinador, Cruzeiro exige camisas para fora do calção
Um dos parceiros do clube, a FIAT, estampa sua marca na parte de baixo do uniforme celeste e para ser visível, os jogadores não podem jogar com a camisa para dentro do short
Quem tem acompanhado os jogos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro deve ter notado que os jogadores sempre jogam com a camisa para fora do calção. E não é por modismo ou comodidade. É por uma exigência contratual com um dos seus patrocinadores, a FIAT, que estampa sua marca na parte inferior da camisa estrelada, na parte da frente.
A atenção para esse detalhe de uso da camisa foi levantado pelo lateral-esquerdo Dodô, que estreou com a camisa celeste diante do Villa Nova, vitória por 3 a 0, no último domingo, pela quinta rodada do Mineiro.
- Por uma questão contratual com os patrocinadores do Cruzeiro esse ano a camisa vai ter que ser pra fora. Respeito por aqueles que investem e ajudam a fazer o clube cada vez mais forte!- disse o Dodô em sua conta no Twitter.
Dodô comentou sobre o fato porque nos seus tempos de Santos o lateral sempre jogou com o uniforme mais alinhado, com a camisa para dentro, um estilo mais do passado do nosso futebol.
O modo de vestir o uniforme de jogo era tão característico de Dodô que os torcedores do Cruzeiro questionaram o jogador no Twitter o motivo de estar mais “despojado” com a camisa para fora.