A quatro dias do prazo de inscrição para Libertadores, Botafogo planeja trazer mais reforços
Alvinegro precisa regularizar 50 atletas até sexta-feira (16)
O Botafogo trabalhou no mercado da bola nesta janela de transferências. Já são oito jogadores contratados pelo Alvinegro para evitar o que aconteceu no ano passado, quando deixou escorrer pelos dedos a chance de conquistar o Brasileirão. Mas a diretoria não pretende encerrar as movimentações por reforços nesta temporada, segundo o ge.
Para 2024, o Fogão tem a segunda fase da Libertadores pela frente, mas precisa correr contra o tempo para cumprir o prazo estabelecido pela Conmebol para inscrever seus jogadores. O Glorioso deve enviar uma lista com 50 atletas que vão compor o elenco nos duelos que antecedem a fase de grupos.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo
A diretoria ainda tem nomes na mira e cinco posições que deseja reforçar para esta temporada. John Textor planeja trazer um volante, lateral-direito, atacante, meio-campo e um zagueiro, depois da saída de Adryelson e Victor Cuesta, que formavam a dupla titular na defesa do Glorioso.
O clube já anunciou:
John - goleiro
Jeffinho - atacante
Lucas Halter - zagueiro
Alexander Barboza - zagueiro
Savarino - atacante
Luiz Henrique - atacante
Pablo - zagueiro
Damián Suárez - lateral-direito
Além dos oito já integrados ao elenco, o Botafogo ainda tem um pré-contrato assinado com volante Allan, do Al Wahda, e o centroavante Igor Jesus. Apesar dos esforços para trazê-los ainda nesta janela, a chegada será apenas no meio do ano.
Com o prazo de inscrição para a Conmebol Libertadores se encerrando no próximo dia 16, é provável que as novas contratações fiquem de fora das primeiras fases da competição continental. Porém, se avançar, o clube ainda poderá inscrevê-los para a fase de grupos, em abril, quando enviará uma nova lista.