menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Alberto Valentim lamenta falecimento do ‘parceiro Espinosa’

Ex-técnico do Botafogo compareceu ao velório do histórico comandante e dirigente, em General Severiano, nesta quinta-feira

Alberto Valentim - Botafogo
imagem cameraAlberto Valentim lamentou o falecimento do amigo Valdir Espinosa (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/02/2020
15:19
Atualizado em 27/02/2020
16:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

O falecimento de Valdir Espinosa, na manhã desta quinta-feira, deixou o Botafogo e o futebol de luto. Ao chegar para o velório do ex-dirigente e técnico do Glorioso, Alberto Valentim, atual comandante do Alvinegro e parceiro de trabalho Espinosa nos últimos meses, comentou a relação com o mesmo, além de lamentar a perda do amigo.

- Um cara espetacular, muito parceiro, muito amigo, deixava sua alegria sempre conversando com a gente, com os jogadores, passava tudo que era positivo em um começo de trabalho. Pena que foi por pouco tempo - afirmou Valentim, em sua chegada ao velório de Espinosa, o qual está sendo realizado em General Severiano, antes de seguir:

- Dividimos tudo, gostava de ouví-lo por sua experiência, por como estava se entregando ao Botafogo e, infelizmente, eu o vi já mais debilitado, mais fraco. Quando íamos dar treino no campo anexo, dizia para ele ficar na sala, como os treinos eram todos filmados, nós viríamos depois pois eu gostava muito de ouví-lo. Tínhamos reuniões semanais, fora todas conversas diárias. Uma perda enorme para o futebol por toda sua história e por todo caráter dele. Estamos perdendo um cara espetacular.

Alberto Valentim:'Em uma conversa com o Renato (Gaúcho), ainda em dezembro, no curso da CBF. Estávamos em um café e o Renato me disse que eu teria um parceiro, um amigo, e foi desse jeito.'

O clube divulgou uma nota de pesar lamentando a morte de Valdir Espinosa, que aconteceu na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro, por problemas respiratórios após uma operação no estômago.

Espinosa ocupava a função de gerente técnico atualmente, mas foi marcante na história do clube de General Severiano como treinador. Em 1989, foi o responsável por tirar o Botafogo de uma fila de 21 sem títulos com a conquista do Campeonato Carioca sobre o Flamengo. Desde então, passou a ser idolatrado pela torcida.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias