Alvo do Botafogo, Carlos Eduardo faz parte de seleta lista de notas 10 ao lado de Neymar e Mbappé
Meio-campista recebeu 10 do L'Equipe em atuação pelo Nice contra o Guingamp em 2014 e é um dos 12 jogadores a ter uma nota perfeita na história do jornal francês
Novo alvo do Botafogo no mercado da bola, Carlos Eduardo ostenta uma marca que nem todos os jogadores da história do futebol podem carregar. O meio-campista é um dos 12 atletas que já receberam uma nota dez do "L'Equipe", jornal francês e um dos famosos tabloides do mundo.
+ Botafogo confirma fama de visitante indigesto no Brasileirão
O jornal é conhecido por ser muito rigoroso ao dar notas individuais para os jogadores ao fazer as atuações em diversos jogos mundo à fora. Não à toa, apenas 12 jogadores conseguiram uma pontuação perfeita até a data de publicação desta matéria.
Carlos Eduardo conseguiu isto na vitória do Nice, clube que atuava, por 7 a 2 sobre o Guingamp no dia 26 de novembro de 2014. Na ocasião, o meio-campista marcou cinco - sim, cinco - gols. Ele foi o primeiro jogador da história a conseguir uma nota dez no L'Equipe em um jogo da Ligue 1, o Campeonato Francês.
As companhias de Carlos Eduardo são pesadas. Neymar, Kylian Mbappé e Robert Lewandowski são alguns exemplos dos jogadores que já receberam a nota máxima do L'Equipe.
O Botafogo tem negociações avançadas com Carlos Eduardo, que já iniciou o processo para rescindir o contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, atual clube.
NOTAS 10 DO L'EQUIPE:
2021- Kylian Mbappé - França x Cazaquistão
2019 - Serge Gnabry - Bayern de Munique x Tottenham
2019 - Lucas Moura - Ajax x Tottenham
2019 - Dusan Tadic - Real Madric x Ajax
2018 - Neymar - PSG x Dijon
2014 - Carlos Eduardo - Guingamp x Nice
2014 - Robert Lewandowski - Borussia Dortmund x Real Madrid
2012 - Lionel Messi - Barcelona x Bayer Leverkusen
2010 - Lionel Messi - Barcelona x Arsenal
1997 - Lars Windfeld - Aarhus x Nantes
1994 - Oleg Salenko - Rússia x Camarões
1988 - Franck Sauzee - França x Grécia (Sub-21)
1988 - Bruno Martini - França x Grécia (Sub-21)