Alvo do Botafogo, Tiquinho Soares já foi chamado de ‘Novo Hulk’ em Portugal
Atacante era comparado ao craque do Atlético-MG pela força física e presença de área nos tempos de Porto; jogador de 31 anos negocia com o Botafogo, que tem otimismo
Um dos alvos do Botafogo para a janela, Tiquinho Soares carregou uma comparação de peso nas costas durante a carreira. O atacante, atualmente no Olympiacos-GRE, era conhecido como "Novo Hulk", em alusão ao atacante do Atlético-MG, quando defendia o Porto-POR.
+ Godoy Cruz bate o pé, e Botafogo trabalha para contratar Martín Ojeda para 2023
A comparação vinha, principalmente, pelo porte físico e estilo de jogo. Apesar de não ter tão forte quanto Hulk, Tiquinho usa muito do pivô e jogo corporal para se livrar dos zagueiros e ter vantagens dentro da área, lembrando o atual camisa 7 do Galo.
O apelido foi dado pela torcida dos Dragões logo após um começo estrelar que o brasileiro teve na equipe. Contratado junto ao Vitória de Guimarães-POR no meio da temporada 2016-17, ele marcou nove gols nos primeiros sete jogos que fez pelo Porto.
O atacante foi campeão de dois Campeonatos Portugueses e uma Taça de Portugal pelo Porto, tendo marcado 64 gols em 140 jogos disputados - média de 0,45 por partida.
O jogo físico é tão presente no jogo de Tiquinho que o atacante chegou a ser um dos jogadores que mais cometeram faltas na Liga Portuguesa de 2016-17. A comparação do "Novo Hulk" acompanhou o camisa 29 em praticamente toda a passagem pelo Porto, que durou até 2020.
O Botafogo negocia com o jogador de 31 anos e tem confiança por uma resposta positiva. Com a eliminação do Olympiacos nas fases preliminares da Liga dos Campeões, a equipe grega deixou de receber uma quantia importante e terá que cortar gastos.