ANÁLISE: Botafogo atropela Corinthians no Nilton Santos e prova que não está na liderança do Brasileirão por acaso
Com noite inspirada de Tiquinho Soares, Glorioso vence Timão com autoridade no Rio de Janeiro
A vitória do Botafogo em cima do Corinthians por 3 a 0 na noite da última quinta-feira, no Nilton Santos, será difícil de esquecer. O Glorioso não deu espaços ao Timão, tomou conta das ações do meio-campo e mostrou que não está na liderança do Brasileirão por acaso.
O coletivo funcionou mais uma vez. Adryelson e Víctor Cuesta não deixaram que Roger Guedes e Yuri Alberto causassem qualquer ameaça para Lucas Perri. Depois de iniciar como titular no jogo do último domingo, Gabriel Pires novamente foi utilizado nesta quinta-feira e deu conta do recado. O meia deu qualidade ao setor de criação alvinegro e enfiou um belo passe para Júnior Santos no pênalti cometido por Cássio no segundo tempo.
+ ATUAÇÕES: Tiquinho Soares dá show e recebe a maior nota na quinta vitória consecutiva do Botafogo
+ Luís Castro exalta atuação do Botafogo e relembra críticas: ‘Disseram que éramos lixo’
Eduardo também foi muito participativo em campo e teve categoria para marcar um belo gol no fim da partida. Júnior Santos, mais uma vez, venceu praticamente todos os duelos pelo lado direito e mostrou que vive uma fase iluminada. As entradas de Tchê Tchê, Luis Henrique e Matias Segovia também deram mais dinâmica ofensiva para equipe alvinegra.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração
Ao analisar este Botafogo, não tem como não falar de Tiquinho Soares. O atacante balançou as redes duas vezes e está com uma média de um gol por jogo neste Brasileirão. O camisa 9 tem se destacado nas últimas partidas e deve ser um dos fortes nomes para brigar pela artilharia da competição.
+ Marçal, do Botafogo, revela sondagem para participar de esquema envolvendo apostas
O Glorioso está com 15 jogos de invencibilidade nesta temporada e tem 100% de aproveitamento no Brasileirão. As recentes atuações e vitórias contra São Paulo, Atlético-MG e Corinthians comprovam que os comandados de Luís Castro são merecedores da posição que estão na tabela.