menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

ANÁLISE: Botafogo comete os mesmos erros, mas conta com talento de Eduardo para avançar na Taça Rio

Glorioso vence Portuguesa em Volta Redonda e está classificado para final da competição

Eduardo
Glorioso está classificado para final da Taça Rio (Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

O Botafogo cresceu de produção no segundo tempo, venceu a Portuguesa por 3 a 1 e está classificado para final da Taça Rio. Apesar da vitória, alguns erros novamente foram cometidos pela equipe alvinegra e precisam ser resolvidos para se evitar problemas futuros. 

Depois do empate sem gols entre as duas equipes no Luso Brasileiro, Luís Castro teve uma semana cheia para treinar os jogadores e corrigir os erros. Alguns equívocos, no entanto, puderam ser vistos na noite da última segunda-feira em Volta Redonda. 

+ São Paulo reencontra Tigre; Botafogo enfrentará altitude: veja os grupos da Copa Sul-Americana

Apesar dos três gols feitos, os atacante alvinegros continuam desperdiçando muitas chances de gol. No decorrer do primeiro tempo e no início da segunda etapa, ocorreram diversos lances em que os jogadores acabaram pecando na hora da finalização. O Glorioso precisa ser mais mortal dentro de campo para evitar que futuras derrotas ou eliminações precoces aconteçam em jogos mais complicados. 

+ Torcedores do Botafogo protestam contra John Textor e Luís Castro na semifinal da Taça Rio

A parte defensiva também segue cometendo falhas e erros de posicionamento dentro de campo. A Portuguesa teve chances claras de gol ao longo da partida e só não estufou as redes pela falta de pontaria dos atletas lusitanos. Se fosse uma equipe mais qualificada, os defensores alvinegros poderiam ter sido vazados duas ou mais vezes em Volta Redonda.

+ Botafogo tem interesse na contratação de meia-atacante do Racing

A sorte de Luís Castro é que existe Eduardo. O meia balançou as redes, deu qualidade ao meio-campo e construiu uma linda jogada no gol de Raí no final da partida. Apesar da excelente atuação, não é sempre que um jogador conseguirá ser protagonista nas partidas. O Botafogo não pode depender de desempenhos individuais e precisa ser um time cada vez mais coletivo em campo.

Apesar das falhas defensivas e ofensivas, o Botafogo está classificado para final da Taça Rio e este feito precisa ser celebrado pelos torcedores. O desafio de Luís Castro agora é corrigir os erros rapidamente e construir uma equipe competitiva e sólida. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter