ANÁLISE: Botafogo evolui, ganha confiança na hora certa e mostra regularidade
Glorioso alcança marca de nove jogos sem perder e chega mais forte para os próximos compromissos da temporada
O Botafogo atropelou o César Vallejo sem dó na noite da última quinta-feira com uma goleada por 4 a 0 no Nilton Santos. Depois de um empate amargo na estreia da Sul-Americana diante do Magallanes no Chile, os jogadores alvinegros não mediram esforços dentro de campo e conquistaram sua primeira vitória na competição.
A atuação da equipe alvinegra foi incontestável. A única fez que Lucas Perri fez uma defesa ao longa da partida foi na finalização de Mena no segundo tempo. Fora isso, os atletas botafoguenses dominaram as ações do jogo e poderiam ter vencido por até mais gols de diferença.
+ Veja os 25 reforços mais caros da janela que fechou nesta quinta
- Talvez tenha sido a melhor atuação. Jogamos contra o São Paulo de uma forma diferente. Já tínhamos dado uma amostra de segurança. Mostramos grande vontade de chegar ao ataque. Nos últimos quatro jogos, fizemos 13 gols. O trabalho dos jogadores tem sido ótimo. Mesmo quando as coisas não estão acontecendo, os jogadores tentam dar seu melhor. Parabéns para equipe e para torcida - declarou Luís Castro na entrevista coletiva pós-jogo.
O Botafogo vem se mostrando um time cada vez mais equilibrado dentro de campo. Lucas Perri está cada vez mais seguro, Adryelson e Víctor Cuesta estão se entrosando novamente, Eduardo está sendo protagonista e Tiquinho Soares tendo atuações decisivas. Quando um sistema coletivo funciona, as atuações individuais aparecem. E isso tem sido visto nas últimas partidas.
Depois de um começo de temporada instável e repleto de críticas, Luís Castro conseguiu encontrar um período de paz. O Botafogo está há nove jogos sem perder e venceu pela quarta vez consecutiva, algo que não havia conseguido ainda nesta temporada. O clube agora busca manter esta regularidade para continuar vivo nas disputas da Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão.