Botafogo mantém cautela com adaptação de Santi Rodríguez
Uruguaio ainda carece de ritmo de jogo após longo período de inatividade

- Matéria
- Mais Notícias
Principal reforço da primeira janela de transferências, tendo custado mais de R$ 85 milhões, Santiago Rodríguez, o "Santi", ainda vai se soltando em campo pelo Botafogo. Titular na vitória sobre o Carabobo (VEN) pela Libertadores, o meia uruguaio conta com prestígio de Renato Paiva e paciência das lideranças da SAF, que adotam postura cautelosa neste início de trajetória.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
Até o momento, tudo dentro do planejamento. O Botafogo vê necessidade de mais minutos para o camisa 23 entrar no ritmo do restante do elenco e ajudar em sua adaptação ao futebol brasileiro, a principal missão em sua afirmação no Glorioso.
O foco é o entendimento da função em campo. Com Renato Paiva, a tendência é que o uruguaio vá ganhando protagonismo com papel crucial em organização e construção, dividindo com o venezuelano Savarino.

Santi Rodríguez vinha de longo tempo parado após passagem de sucesso pela Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. O último compromisso com a camisa do New York City foi no dia 23 de novembro, pela semifinal da Conferência Leste - na época, o Botafogo ainda se preparava para jogar a final da Libertadores, que conquistaria sete dias depois, com a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, em Buenos Aires.
Botafogo trabalha por CND’s para reforma da sede do Mourisco
Contratado como substituto de Thiago Almada, atualmente no Lyon e despontando com a camisa da seleção argentina, Santiago disputou quatro partidas até então e foi titular em duas: Universidad de Chile e Carabobo (VEN), ambas pela Libertadores. Contra os chilenos, na derrota por 1 a 0, o meia criou boas oportunidades para os companheiros, mas a equipe pecou nas finalizações.
O Botafogo volta a campo neste sábado (12), às 16h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela terceira rodada do Brasileirão. O Alvinegro busca sua terceira vitória consecutiva enquanto desenvolve um novo trabalho sob o comando de Renato Paiva.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias