ANÁLISE: Botafogo mostra pouco repertório e preocupa para Copa do Brasil e Sul-Americana
Glorioso vence Audax no jogo de ida da final da Taça Rio, mas segue sendo um time pouco confiável dentro de campo
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar da vitória de virada em cima do Audax no jogo de ida da final da Taça Rio, o Botafogo ainda precisa evoluir muito dentro de campo. Os jogadores até mostraram garra e vontade no confronto do último domingo, mas seguem cometendo falhas defensivas e apresentando pouco repertório de jogadas ofensivas.
O time de Luís Castro novamente contou com talentos individuais para sair vencedor. Antes do bom cruzamento de Luis Henrique e da bela cabeçada de Tiquinho Soares no segundo tempo, os alvinegros não tinham construído grandes oportunidades de perigo em Volta Redonda.
+ ATUAÇÕES: Tiquinho Soares e Gustavo Sauer decidem em reação do Botafogo na virada sobre o Audax-RJ
Relacionadas
+ Marçal destaca garra do Botafogo e parabeniza Gustavo Sauer: 'Tem trabalhado quietinho'
Mais uma vez, Lucas Perri precisou ser protagonista debaixo das traves. O goleiro realizou duas grandes defesas no começo do segundo tempo e impediu que os defensores alvinegros fossem vazados mais vezes na partida.
O Botafogo evoluiu na reta final do segundo tempo, é verdade. No entanto, esta inconstância não pode se fazer presente nos jogos. O time está há um ano sob comando de Luís Castro e precisa ser regular ao longo dos 90 minutos, sem depender de gols salvadores nos acréscimos para vencer.
Contra Audax ou outras equipes inferiores, estes tipos de erro podem não ser fatais. No entanto, para os jogos decisivos da Copa do Brasil e Sul-Americana, atuações assim podem culminar em desclassificações precoces ou até mesmo eliminações vexatórias para instituição.
O Glorioso precisa mostrar alguma criatividade dentro de campo se quiser ir longe nos torneios mata-matas ou almeje brigar pelas primeiras colocações do Brasileirão. A maratona de jogos do mês de abril colocará em prova todo trabalho que vem sendo feito neste começo de temporada.
Ao que parece, Luís Castro está estagnado em seu trabalho e não consegue dar uma esperança de evolução para equipe alvinegra. Atualmente, os torcedores não vislumbram este elenco chegando longe em competições ou conquistando títulos expressivos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias