ANÁLISE: Como Allan pode encaixar no meio de campo do Botafogo
Jogador brasileiro pode ser um dos maiores reforços para o Alvinegro na temporada
Em negociações com o Botafogo, o volante Allan pode ser peça fundamental para o alvinegro para a próxima temporada. Além de poder cumprir duas funções em campo e auxiliar na versatilidade, o jogador pode ajudar Tiago Nunes a replicar tática vencedora.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo
PAREDÃO! 😼🧤
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 18, 2024
Gatito conquistou o voto da torcida alvinegra e levou o primeiro Craque @ParimatchBrazil de 2024. Pegou muito! 👏🔥 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/4019Z1wxEP
POLIVALENTE
Allan é um jogador que sempre foi valorizado pela sua capacidade física de preencher o campo. Nos tempos de Napoli e Everton, o volante se destacava pela qualidade técnica para armar jogadas e também destruir, mas no sentido defensivo. Isso é fundamental para qualquer time, que não perde qualidade técina e ofensiva quando utiliza um volante com valências defensivas como é Allan. Sendo assim, o possível reforço pode jogar tanto como um camisa 5, quanto um camisa 8.
TIAGO NUNES
Essa versatilidade de Allan pode ajudar muito o treinador do Botafogo para a temporada 2024. Tiago Nunes pode "copiar" esquema que rendeu muitos frutos no Athletico-PR em 2019. No time campeão da Copa do Brasil, o técnico utilizava Wellignton como o único volante mais recuado, avançando Bruno Guimarães como uma ponte ao ataque e tornando o time mais defensivo sem a bola, mas com qualidade no ataque. Allan pode fazer os dois papéis.
A chegada do jogador pode potencializar o esquema de três zagueiros do técnico Alvinegro. A experiência e força física do atleta podem ajudar a preencher um meio-campo que acaba perdendo um jogador para a linha de zagueiros.