ANÁLISE: Psicológico do Botafogo na reta final pode pôr o título do Brasileirão em xeque
Alvinegro precisa recuperar a parte anímica para retomar o caminho das vitórias
Revolta. Este é o sentimento do Botafogo após a derrota para o Palmeiras por 4 a 3, sobretudo após os lances polêmicos envolvendo a arbitragem. A cada rodada nesta reta final, a falta de psicológico fica mais evidente.
Na saída do estádio, o jogadores do Botafogo estavam visivelmente abatidos, abalados e com semblante de preocupação. É preciso lembrar que o Alvinegro tem um jogo a menos, apesar da distância para o Palmeiras ter encurtado para três pontos. No entanto, o alerta vermelho precisa estar ligado para que o título do Campeonato Brasileiro não seja perdido, sobretudo após o time liderar a competição de ponta a ponta.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
➡️ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Fora das quatro linhas, a frustração. Esta é a palavra que define o sentimento do torcedor que esteve presente no Nilton Santos na virada do Palmeiras. Os alvinegros foram do céu ao inferno em 90 minutos.
Após o gol do zagueiro Murilo, a apreensão tomou conta das arquibancadas. No apito final, as vaias foram maiores do que os aplausos. Até mesmo o mais confiante dos torcedores se mostrou apreensivo.
O Botafogo será o campeão Brasileiro? Isso somente o futuro dirá. O que o grupo precisa fazer é colocar a cabeça no lugar para recuperar a parte anímica e voltar a jogar o futebol que foi praticado no primeiro tempo. Só assim o Alvinegro vai retomar o caminho das vitórias.
Hoje, o Botafogo ainda é o líder do Brasileirão com 59 pontos. Na próxima rodada, o Alvinegro fará o clássico contra o Vasco, às 19h de segunda-feira (6), em São Januário.