menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Apesar de má fase, Gatito vê Bota em ‘bom caminho’ por volta à Liberta

Goleiro do Botafogo destacou a qualidade do grupo alvinegro e projetou o Glorioso indo longe na competição continental em 2018, mas já são quatro jogos sem vitória 

Gatito
imagem cameraO goleiro Gatito Fernández demonstrou confiança em nova vaga na Libertadores (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/11/2017
15:33
Atualizado em 29/11/2017
15:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

São quatro jogos sem vencer - três derrotas e um empate, o que fez o Botafogo cair na tabela do Campeonato Brasileiro e agora não depender mais de si para fazer história e engatar a segunda vaga consecutiva na Libertadores. Mas nada que preocupe o goleiro Gatito Fernández. Em entrevista à Botafogo TV, o paraguaio exaltou a força do grupo e imaginou o Alvinegro indo longe na competição continental do ano que vem. 

- O que estamos procurando é isso: recolocar o time na Libertadores. Estamos num bom caminho, temos um grande grupo e se a gente conseguir isso vamos entrar com ainda mai experiencia. Esse ano já fomos longe e ano que vem teremos tudo para ir ainda mais longe - comentou Gatito, que chegou ao Botafogo no início deste ano, para suprir a saída de Sidão, que foi para o São Paulo, e ser banco do ídolo Jefferson, que estava machucado.

Apesar disso, ele não deu espaço para o veterano recuperar a posição e  vê o jogo contra o Olimpia, na Pré-Libertadores, quando pegou três pênaltis, como um divisor de águas em sua trajetória pelo Glorioso. 

-  Foi um divisor de águas na minha passagem pelo Botafogo, foi um jogo perfeito. Primeiro pela classificação, segundo porque foi no meu país e depois porque foi uma vitória sobre o rival do meu time de coração e de onde comecei a jogar (Cerro Porteño) - completou. 

Com 52 pontos, o Alvinegro está em oitavo no Campeonato Brasileiro. Para selar uma nova na competição continental, é necessário vencer o Cruzeiro, domingo, às 17h, no Nilton Santos e secar Flamengo, que visita o Vitória ou Vasco, que recebe a Ponte Preta. Os rivais cariocas têm 53. Os três jogos são no mesmo horário.

Se o Glorioso empatar e o Vasco perder, pelo saldo de gols, o Botafogo também avança. Se Flamengo e/ou Grêmio vencerem os respectivos campeonatos continentais neste fim de temporada, bastará uma vitória simples no domingo para garantir a vaga. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias