Vitória e Botafogo se enfrentam em busca de recomeço no NBB
Na parte de baixo da tabela, as equipes entram em quadra nesta terça-feira à procura de uma reação na competição
- Matéria
- Mais Notícias
Equipes tradicionais no futebol nacional, Vitória e Botafogo buscam levar esta força para as quadras de basquete. Na parte debaixo da tabela do NBB, as equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h, no ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA). A partida será transmitida pelo Twitter.
Presente na competição desde a nona edição, o time baiano ainda não venceu. O Rubro-Negro foi derrotado pela LSB/Uniso e pelo Mogi das Cruzes/Helbor e ocupa a 14 colocação na tabela. Na última temporada, o Vitória terminou em terceiro lugar.
Em sua estreia na elite do basquete nacional, o Botafogo luta pela segunda vitória. Seu único resultado positivo em quatro jogos foi contra o Liga Sorocabana. O alvinegro carioca é o 12º no NBB 10.
Minas vence Caxias de maneira dramática
Com grande atuação do armador Gegê, o Minas Tênis Clube conseguiu uma vitória dramática contra o Banrisul/Caxias Basquete na última terça-feira, na Arena Minas. O camisa 19 levou a equipe mineira a uma dramática vitória na prorrogação, por 86 a 84.
Com quatro segundos para o fim do último período, o Caxias abriu três pontos após Cafferatta converter dois lances livres. Sem ter tempo para pedir, o Minas saiu do fundo da quadra, Gegê recebeu a bola e sofreu falta no ato do arremesso. Mostrando muita frieza, o armador acertou os três lances livres e levou o jogo para a prorrogação.
- Sempre ouço que lance livre ganha jogo (risos) e foi isso que aconteceu. Estava muito concentrado e isso é fruto de muito treino. Eu imaginava que eles viriam para a falta e quando senti o contato já fui para o arremesso. É um pouco de malandragem, mas faz parte do jogo - disse Gegê.
Restando 23 segundos para o término da prorrogação, o time gaúcho vencia por um ponto (84 a 83). Foi então que a estrela de Gegê brilhou novamente e, após assistência de Roquemore, o armador converteu arremesso de três pontos e deu números finais ao jogo (86 a 84).
- Tem que ser enaltecido o trabalho de todo o time que não abaixou a cabeça depois de os caras virarem o jogo no último quarto. Acreditamos em um jogo que parecia perdido e foi uma vitória muito importante, não só pelo resultado em si mas também pela moral da equipe. Estão todos de parabéns - exaltou o camisa 19, que saiu de quadra com um total de 14 pontos, seis assistências e seis rebotes.
Com o triunfo, o Minas subiu para a terceira posição, atrás somente dos invictos Mogi das Cruzes/Helbor e E.C. Pinheiros, com um total de quatro vitórias em cinco jogos disputados. Já o Caxias sofreu sua segunda derrota e caiu para o sexto lugar, agora com campanha de 50% de aproveitamento.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias