Após enfrentar velhos conhecidos, Botafogo encara sequência contra times em ascensão no Brasileirão
Glorioso passou em branco contra equipes que estiveram na Série B em 2021: Coritiba, Goiás e Avaí. Para se recuperar na tabela, time enfrenta São Paulo e Inter, que estão no G4
- Matéria
- Mais Notícias
Em meio à pressão da torcida, o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, às 16h, para medir forças contra o São Paulo, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. Depois de enfrentar equipes que também estiveram na Série B em 2021 (Coritiba, Goiás e Avaí), o Alvinegro terá pela frente uma sequência contra adversários da parte de cima da tabela.
Relacionadas
Sem vencer há um mês, os cariocas não conseguiram pontuar contra os rivais que subiram com eles em 2021. As atuações evidenciaram carências no elenco e sérias dificuldades no poder de criação e eficiência do ataque. A defesa também tem comprometido e gerado espaços explorados pelos adversários. Com fragilidade, tornou-se a segunda mais vazada da competição.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
No Couto Pereira, a equipe oscilou entre os dois tempos diante de um Coritiba mais organizado em campo. O primeiro tempo foi um deserto de ideias, sem qualquer produção ofensiva. Na volta do intervalo, porém, houve uma melhora e uma certa pressão, sem conseguir o empate.
Na sequência, a torcida compareceu em peso no Nilton Santos contra o Goiás. Em vantagem no placar, faltou ao Alvinegro ser letal para conquistar os três pontos e voltar à parte de cima da tabela. Na reta final do jogo, a defesa voltou a bater cabeça, e Pedro Raul emplacou a lei do ex.
+ Quais são os clubes do Brasil com as maiores dívidas?
O reflexo da queda de rendimento teve seu ápice na goleada para o Palmeiras, quando o time foi amplamente dominado. No entanto, é um jogo que deve ser utilizado como exemplo para compreender os erros. Na segunda, o Botafogo jogava melhor que o Avaí, quando sofreu o gol de falta de seu ex-jogador, o lateral-direito: Kevin.
+ Em vídeo, Luís Castro condena violência e pede união: 'Todos juntos podemos fazer um grande Botafogo'
Com a invasão de membros da torcida e a queda brusca de rendimento, Luís Castro precisa recalcular a rota para finalizar o turno com mais tranquilidade antes dos reforços. Para isso, o português necessita não só de mudanças no estilo de jogo, como na questão psicológica dos atletas.
Diante do Tricolor Paulista, a pressão será gigantesca e mais uma derrota pode gerar ainda mais problemas. Invicto há nove partidas, a equipe, comandada pelo ídolo Rogério Ceni, está em grande fase e tenta se consolidar na zona de classificação para a próxima edição da Libertadores.
+ Botafogo repudia invasão de torcida organizada ao CT da equipe
Além do duelo desta quinta, o Glorioso embarca para o Rio Grande do Sul, onde encara o Internacional, domingo, às 18h, no Beira-Rio. Desde a chegada de Mano Menezes, o Colorado emplacou onze jogos de invencibilidade e entrou no G4. Os próximos adversários têm campanhas parecidas, e os duelos serão uma prova de fogo para a sequência do Botafogo no Brasileirão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias