menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fuga do Z4, torcida e jejum de Erison: o que ficar de olho no Botafogo contra o São Paulo pelo Brasileirão

Sob pressão da torcida, Alvinegro precisa vencer para sair do Z4 e volta aos trilhos pode passar pelos pés do artilheiro Erison, que não marca há três jogos

Erison - Botafogo
imagem cameraBotafogo precisa vencer para sair da zona de rebaixamento (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/06/2022
18:23
Atualizado em 16/06/2022
10:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Botafogo é o primeiro time na zona de rebaixamento e vai encarar o São Paulo, pela 12ª rodada do Brasileirão. Sem triunfar há cinco jogos, sendo que os últimos quatro foram derrotas, o Alvinegro do técnico Luís Castro tem que vencer para aliviar a pressão.

+ Veja a tabela da Série A do Brasileirão

+ Botafogo x São Paulo: prováveis times, desfalques e onde assistir ao confronto pelo Brasileirão

Elementos cruciais dão o tom da má fase que o clube atravessa no Campeonato Brasileiro. E tais fatores precisam ser superados para o Glorioso engrenar na competição.

O LANCE! aponta quais são esses pontos a serem observados no Botafogo para o duelo desta quinta-feira. Confira!

Fuga da zona de rebaixamento: só uma vitória interessa ao Botafogo na partida contra o São Paulo. Caso vença chegará a 15 pontos e dependendo dos resultados da rodada, poderá sair do Z4. 

Pressão da torcida: organizada do Botafogo invadiu o Espaço Lonier, nesta quarta-feira, para cobrar os jogadores e o tom ameaçador. Porém, o torcedor alvinegro precisa continuar lotando os jogos para apoiar o clube e o projeto.

Jejum de Erison: o artilheiro do Glorioso na temporada, Erison 'El Toro', vive seu maior jejum de gols na Série A do Brasileirão. Até agora, são três jogos sem marcar.

Sistema defensivo: a defesa do Alvinegro é a segunda mais vazada do Brasileirão. Ao todo são 16 gols sofridos em 11 jogos. Com isso, ajustes no sistema defensivo precisam ser feitos para melhorar o desempenho da equipe.

Desfalques: ao todo são oito desfalques por lesão, sendo que cinco deles (Gustavo Sauer, Luís Oyama, Lucas Fernandes, Diego Gonçalves e Del Piage) são constantemente utilizados pelo treinador.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias