Após semana de vitórias, Botafogo cresce em interação nas redes sociais
Com três triunfos consecutivos na Série B do Brasileirão, Alvinegro foi um dos dez clubes no Brasil com mais interações na semana e quase bateu recorde no Instagram
Os bons resultados do Botafogo também estão refletindo fora de campo. Após três vitórias consecutivas na Série B do Brasileirão - contra CSA, Confiança e Vasco -, o Alvinegro teve um aumento no número de interações e na performance nas redes sociais durante a última semana.
+ Botafogo revisa aluguéis das lojas do shopping e inicia ações que podem gerar até R$ 1 milhão em receitas
De acordo com o perfil "MKT Esportivo", o Botafogo foi o nono time do Brasil que teve mais interações na última semana, um total de 1,31 milhão contando Facebook, Instagram e Twitter. O Alvinegro teve um aumento considerável em relação aos últimos rankings.
Dos números, o que mais chama a atenção é o Instagram: o Botafogo conseguiu 960 mil interações na rede social e quase bateu a marca de 1 milhão, o que seria um recorde para o clube. O Alvinegro teve 143 mil interações no Facebook e 213 mil no Twitter.
O Botafogo também cresceu no TikTok. Vale lembrar que a rede social não entra na contagem do ranking do "MKT Esportivo", mas o LANCE! apurou que o Alvinegro teve um crescimento de 60% no número de seguidores da plataforma nos últimos três meses - atualmente, o clube tem 192 mil seguidores por lá.
Já o @Botafogo subiu como há tempos não se via.
— MKTEsportivo (@mkt_esportivo) August 4, 2021
A performance no Twitter superou as 200 mil interações na semana, o que não acontecia desde Fevereiro.
O Alvinegro quase alcançou 1 milhão na semana no Instagram, marca que ainda não conseguiu romper desde a criação do ranking. pic.twitter.com/21j3EYaOoS
O departamento de comunicação do Botafogo tem investido na interação com o torcedor nos últimos meses. No Twitter, o "Guia da partida" - uma espécie de pré-jogo produzida pelo clube - e os lances de gols são as postagens que dão mais interações. Contra o Vasco, uma publicação provocando Lisca, técnico do adversário, também fez sucesso.
No Instagram, o clube tem feito transmissões ao vivo com os jogadores respondendo perguntas dos torcedores após os treinamentos. Nesta semana, foi a vez do goleiro Diego Loureiro participar e interagir com os seguidores.
Vale lembrar que o clube anunciou Lênin Franco como novo diretor de negócios há praticamente 15 dias. O dirigente também trabalha nessa área e deve ser mais uma pessoa focada em aumentar a comunicação do Botafogo nas redes sociais em ocasiões especiais.