O Botafogo disputou os últimos cinco jogos da temporada no Rio de Janeiro. As partidas contra Ypiranga, LDU, Atlético-MG e Corinthians foram realizadas no Nilton Santos e o clássico contra o Flamengo ocorreu no Maracanã. Depois de um período sem precisar sair da cidade, os jogadores alvinegros agora terão uma sequência de viagens pela frente.
O Glorioso cumpriu seu papel e conseguiu vencer os cinco jogos que disputou no Rio de Janeiro. O desafio dos comandados de Luís Castro é manter os resultados positivos mesmo com os desgastes dos confrontos fora de casa. A equipe alvinegra viaja na manhã deste sábado para Goiânia e logo em seguida desembarca em Curitiba para partida da Copa do Brasil.
+ Cano sobe de posição: saiba os 10 maiores artilheiros estrangeiros do Brasileirão
Após uma sequência de dois jogos fora de casa, Botafogo e Fluminense se enfrentam no Nilton Santos pelo Brasileirão. Depois do clássico, os jogadores alvinegros viajam ao Peru para partida diante do César Vallejo pela Sul-Americana.
Das próximas quatro partidas do Glorioso, três serão realizadas longe do Rio de Janeiro. Questionado pelo LANCE! na coletiva de imprensa do Nilton Santos na última quinta-feira, Luís Castro comentou sobre este período de jogos sem viagens e projetou os próximos compromissos do time.
- O trabalho está muito pesado. Nós acumulamos um volume de viagens muito grandes na sua pré-época. Nós viajamos para todo lado e em campos de muito mau estado. Estivemos muito cansados ao longo dos últimos meses. Felizmente, tivemos essa sequência de jogos e recuperarmos nosso fôlego. Conto muito com todos os departamentos do clube para termos os jogadores nas melhores condições. Todo meu staff vai dar o melhor de si - declarou Luís Castro.
+ Botafogo: vai quem quer? Entenda possíveis motivos para a não lotação do Nilton Santos
CONFIRA OS PRÓXIMOS JOGOS DO BOTAFOGO
- Goiás (fora de casa)
- Athletico-PR (fora de casa)
- Fluminense (dentro de casa)
- César Vallejo (fora de casa)