Luís Castro exalta atuação do Botafogo e relembra críticas: ‘Disseram que éramos lixo’
Técnico concede entrevista após vitória do Glorioso diante do Corinthians
- Matéria
- Mais Notícias
Depois da goleada do Botafogo diante do Corinthians por 3 a 0 pela quinta rodada do Brasileirão, Luís Castro concedeu entrevista coletiva para imprensa no Nilton Santos. O treinador fez uma análise dos recentes resultados da equipe alvinegra e pediu um maior tempo de trabalho aos treinadores do futebol brasileiro.
Relacionadas
- Podemos justificar com várias respostas. A maior de todas é o trabalho, dedicação e ambição dos jogadores. A forma como eles entendem o jogo e a estratégia. Se olharmos, Perri, Cuesta, Marcal, Marlon, Tchê Tchê e Lucas Fernandes não jogavam em suas equipes. É fácil dizer que este elenco é muito bom. É bom, mas não jogavam em suas equipes. As pessoas esquecem rápido. Por conta do Estadual, disseram que éramos um lixo. O tempo é precioso. Vamos continuar nosso trabalho e fazer aquilo que é nossa obrigação - declarou Luís Castro.
- Não há time reserva. Ganhamos, mas não vamos nos enganar. Temos problemas e vamos resolver. Não podemos entrar no exagero. Há posições confortáveis e desconfortáveis. Quem entrar, vai dar tudo de si. Nós não jogamos no estádio por dois meses. Quando eu falei, falavam que era desculpa. Eles procuram aquilo que é de pior no futebol brasileiro. Problemas todos nós temos. Eu sou um ser-humano. Eu erro como os outros. Deem tempo e trabalho aos treinadores. Deem tempo aos trabalhos - completou.
O Glorioso entra em campo no próximo domingo, diante do Goiás, às 18h30 (de Brasília), fora de casa, pelo Brasileirão.
VEJA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA DE LUÍS CASTRO
TIQUINHO
- Conheço o Tiquinho há muitos anos, do Vitória de Guimarães, Porto. Sempre foi a pessoa que demonstra ser aqui. Ser humano muito bom, de grupo, e que percebe que só o trabalho leva a conquistas. Um exemplo para todo. E a nível de jogar, é um finalizador e que faz o que mais gosto que é pivotear no centro e joga na largura do campo, e faz as tarefas defensivas com rigor. Jogador de equipe, de jogo, de treino, excelente profissional. É como todos os outros jogadores do Botafogo. Não tem ninguém que fique aquém.
RELAÇÃO COM ELENCO
- Eu nunca deixei de rir para os meus jogadores, sempre me entreguei. Muitas vezes não ri na sua frente, mas para mim a vida não é sempre resultados. O trabalho com dignidade está acima dos resultados. Por muito que vocês queiram colar o resultado à vida das pessoas? quem não tem dinheiro não tem direito a viver? Para mim não é só o resultado que conta. É o trabalho com dignidade e honestidade intelectual que conta.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias