Botafogo avalia nome de Lucas Mineiro com o aval de Valentim
Staff do volante ex-Vasco e Ponte Preta confirmou conversas com o treinador alvinegro sobre a ida dele para o Glorioso e acredita que negócio tem chances de avançar
Em processo de reformulação no futebol, o Botafogo formou um Comitê de transição para o modelo empresarial e começou a avaliar os atletas disponíveis no mercado. Um nome já está em avaliação pela cúpula de dirigentes. O volante Lucas Mineiro, ex-Vasco da Gama e Ponte Preta, pode pintar como reforço em General Severiano, em 2020.
Em conversa com o LANCE!, o empresário do atleta confirmou conversas com o técnico Alberto Valentim e se mostrou otimista sobre o avanço das negociações. O dirigente Carlos Augusto Montenegro também confirmou que o clube deu início à discussões internas sobre o tema.
Lucas Mineiro tem 23 anos e iniciou a temporada de 2019 no Vasco da Gama, onde disputou 33 jogos e marcou três gols. Com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo para o Campeonato Brasileiro, perdeu espaço e acabou emprestado para a Ponte Preta para a disputa da Série B.
Os direitos econômicos do atleta pertencem a Chapecoense. Mineiro trabalhou com Valentim no Cruz-Maltino no início do ano e teve boas atuações na fase preliminar do Campeonato Carioca. Se confirmada a transação, o mais provável é que venha por empréstimo.
O jogador iniciou a carreira pelo Villa Nova-MG, e se transferiu para a Chape em 2015, ainda na categoria Sub-20, sendo promovido aos profissionais no ano seguinte. Ficou por três temporadas no clube catarinense. Em 2018, já havia sido emprestado pela primeira vez à Ponte.