Botafogo busca melhorar eficiência ofensiva para garantir uma classificação segura na Taça Rio
De onze partidas disputadas neste Estadual, os alvinegros ficaram seis sem marcar gols
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo precisa apenas de uma empate para se classificar para final da Taça Rio, mas não pode se agarrar neste resultado. Um dos problemas do time de Luís Castro neste começo de temporada é a falta de pontaria no ataque, tendo em vista que ficou boa parte dos jogos deste Estadual sem marcar gols.
De onze partidas disputadas neste Campeonato Carioca, os alvinegros passaram seis em branco. O Glorioso vem sendo muito questionado em virtude dos recentes resultados e precisa apresentar boas atuações nos próximos jogos, começando pela pontaria do ataque.
+ Narrador comete gafe ao vivo: relembre momentos constrangedores em programas esportivos
Relacionadas
CONFIRA OS JOGOS DO GLORIOSO NESTE ESTADUAL
Volta Redonda 1 x 2 Botafogo
Botafogo 2 x 0 Madureira
Fluminense 0 x 1 Botafogo - zero gols
Botafogo 0 x 0 Nova Iguaçu - zero gols
Boavista 0 x 4 Botafogo
Botafogo 2 x 0 Bangu
Vasco 2 x 0 Botafogo - zero gols
Botafogo 0 x 1 Flamengo - zero gols
Resende 0 x 2 Botafogo
Botafogo 0 x 1 Portuguesa - zero gols
Portuguesa 0 x 0 Botafogo - zero gols
+ Luís Castro aposta na evolução do Botafogo: 'Temos capacidade'
Como titular, Tiquinho Soares tem um aproveitamento de quase um gol por jogo neste começo de temporada, mas não esteve em campos durante todas as partidas. O atacante foi julgado pelo TJD-RJ na última quarta-feira e deve ser desfalque da equipe alvinegra para os próximos confrontos. O Botafogo tenta conseguir um efeito suspensivo, mas aguarda por uma resposta do STJD.
Matheus Nascimento atuou em alguns jogos como titular, mas não conseguiu apresentar atuações convincentes. Com esta suspensão de Tiquinho, ele deverá se tornar a esperança de gols do Glorioso nos próximos embates e luta para corresponder toda a expectativa que vem sendo criada em cima de seu nome.
+ Confira os possíveis adversários do Botafogo na terceira fase da Copa do Brasil
Um ponto positiva para equipe é o retorno de Eduardo, que ficou quase cinco meses longe dos gramados e voltou ao time nas últimas partidas. O meia é um dos responsáveis por organizar as jogadas e dar criatividade ao setor ofensivo.
O Botafogo até conseguiu efetuar resultados elásticos neste começo de temporada, tanto que goleou Boavista e Brasiliense por 4 a 0 e 7 a 1, respectivamente. No entanto, os atacantes estão ficando muitos jogos sem marcar gols e esta ineficiência tem sido prejudicial ao time.
+ Lucas Fernandes luta para reconquistar espaço no Botafogo após lesão
A falta de repertório vem sendo muito criticado pelos torcedores nas últimas semanas, e Luís Castro ganhou uma semana livre para corrigir os erros e dar uma nova cara ao time. Os próximos duelos poderão ser decisivos para continuidade do trabalho do treinador.
Botafogo e Portuguesa se enfrentam na próxima segunda-feira, às 20h, no Raulino de Oliveira, pelo segundo jogo da semifinal da Taça Rio. Os alvinegros precisam apenas de um empate para se classificar. Saiba com comprar ingressos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias