Botafogo cobra autoridades por agressões a torcedores após partida da Libertadores
Torcedores foram impedidos de deixar o estádio após partida contra o Peñarol
- Matéria
- Mais Notícias
Após a goleada de 5 a 0 sobre o Peñarol, na última quarta-feira (23), no Nilton Santos, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, alguns torcedores do Botafogo não tiveram tempo de comemorar o resultado. A Guarda Municipal fechou os portões antes da saída total dos botafoguenses e gerou conflitos nos arredores do estádio. Confira o vídeo abaixo:
Relacionadas
▶️ Goleada sobre o Peñarol ajuda o Botafogo no Brasileirão; entenda
▶️ Discurso de Allan chama a atenção antes de jogo do Botafogo: ‘Sonho de criança’
Segundo relato de torcedores, a polícia fechou os portões do Setor Leste do Nilton Santos, bombas de gás foram lançadas em direção à multidão. Com a confusão, crianças e idosos foram direciados à saída do Setor Norte.
Confira nota do clube
– O Botafogo cobrou explicações da Guarda Municipal pelas agressões e truculência com seus torcedores, incluindo mulheres e idosos, na última quarta (23), e reitera que não vai aceitar tal absurdo e desrespeito contra seu maior patrimônio: a sua torcida. Temos certeza de que a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Guarda Municipal não compactuam com tal tipo de conduta e, com isso, exigimos que os agentes envolvidos sejam punidos com o rigor da lei e afastados permanentemente de todos os eventos desportivos que envolvam o Glorioso.
– O Clube deseja força e espera uma pronta recuperação ao torcedor George Soares, uma das vítimas das agressões e que se encontra hospitalizado. O Botafogo enviou representantes ao local para dar apoio aos familiares e acompanha o caso de perto.
Estado de saúde de George Soares
Durante a ação da Guarda Municipal, o torcedor, George Soares, de 46 anos, foi atingido por um bastão e caiu logo em seguida. O mesmo foi socorrido por outros torcedores, em um primeiro momento. Segundo o "ge" - que entrou em contato com a família da vítima - George está hospitalizado desde a madrugada de quinta-feira (24), no Hospital Salgado Filho.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A Guarda Municipal já se posicionou em relação ao agente que atingiu George Soares. O integrante da corporação foi afastado preventivamente para "investigar se houve excesso na abordagem". Segundo nota da corporação, a ação ocorreu após conflito dos torcedores com equipes do Grupamento de Operações Especiais.
Posicionamento oficial da Guarda Municipal
- Houve um conflito entre torcedores do Botafogo e equipes do Grupamento de Operações Especiais (GOE) na dispersão do jogo entre Botafogo e Penarõl, na noite de quarta-feira (23/10). Diversos objetos, como pedras, garrafas e lixeiras públicas, foram arremessados contra os agentes, que atuaram para dispersar o tumulto com equipamentos não letais. Um dos torcedores foi atingido com bastão durante a ação. Em seguida, ele foi socorrido com apoio dos guardas do GOE.
- A Corregedoria da Guarda Municipal vai apurar se houve excesso na abordagem. Mas, preventivamente, o agente foi afastado das ações nas ruas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias